TRABALHO
Por: cinha2306 • 22/10/2015 • Trabalho acadêmico • 678 Palavras (3 Páginas) • 196 Visualizações
Titulo: Quebrando o meu eu - Parte 1
Tema: Amor ao Próximo
Tese: Você tem amado ao teu próximo? Ou apenas você gosta do seu próximo?
Texto: Lv. 19: 18,33 e 34
Quantas pessoas abre a boca para dizer eu amo aquela pessoa, mas você tem demostrado ou só falado porque o mais fácil é falar e quase impossível é demonstrar. No livro de Mateus 22:39 (LER), como acabamos de ler o amor é o segundo mandamento, você tem pulado ele da sua vida? e ficado só com os outros 9 mandamentos.
Parte 2: Romanos 13:8, 9,10 e 11 – Como acabamos de ler o amor se resume em todos os mandamentos, porque quando temos amor no coração não praticamos o mal com o próximo, será que no seu dia-a-dia você tem pagado mal com mal, ou mal com amor , porque pagar mal com mal é fácil, e amar quem te fez mal, orar por quem te fez o mal, esse é o difícil. Pedir a Deus para tirar esse ódio porque quando guardamos no nosso coração o mal que a pessoa nos fez, vira ódio. E o ódio é difícil de ser sarado, porque todas as vezes que encontramos a pessoa que nos fez o mal, vem na memoria não o amor, a compaixão, o carinho, mas sim a dor que ela nos causou e nisso percebemos que não temos amor e sim ódio, quantos de nos ainda guardamos lembranças que nos fazem sentir dor, e muitas das vezes não queremos arrancar essa dor ou até mesmo deixar que seja uma ferida cicatrizada, porque quando uma ferida é cicatrizada ela não dói, você nem se quer lembra-se dela, e com amor toda ferida é cicatrizada.
Parte 3: I Coríntios 13 – Nesse texto fica claro que podemos fazer tudo, profetizar, entregar nosso corpo para ser queimado, da todas nossas riquezas, mais sem amor, é como um metal, sem vida, quantas pessoas fazem tudo isso, só buscando seus próprios interesses e mais nada. E dentro do coração não tem amor, e muitas das vezes quando paramos para ouvir essas pessoas da boca delas só sai desamor (Desprezo; carência ou inexistência de amor), ódio, ira, raiva. E quando paramos para analisar, nos perguntamos onde esta o amor nessa vida, nesse coração e do que adianta fazer tudo sem amor. E quando olhamos esse texto vemos que desistimos de plantar o amor, sem querer nada em troca.
Conclusão: João 13: 34 e 35 – Como você será conhecido na sua rua, na sua casa, no seu trabalho, na sua escola, se você não tiver amor, você pode ate falar que você é crente, mais só anda de biquinho, emburrado, de cara fechada, as pessoas passam por você nem um bom dia você dar, e muitas vezes você julga, olha lá já vem falar do meu bico, mas não é não, o seu bico esta tão grande que ate você esta se incomodando com ele, e às vezes a pessoa só vem dar uma paz do Senhor. Você esta sendo reconhecido como um tucano ou como um discípulo, ou as pessoas tem passado por você e nunca conseguem tiver de bico e fala o que tem nela, o mundo esta todo contra ela e ela esta dando gloria, falaram mal dela e ela esta dando gloria Deus, a caluniou e ela dando gloria Deus, que espelho você esta sendo um espelho sem reflexo (escuro, amargo, dono da verdade) ou o espelho da compaixão, do amor, da alegria, que por onde você passa você contagia. E certo dia mim peguei sonhando, e neste sonho conversando com uma pessoa ela virou pra mim e disse, não quero ser crente igual minha irmã, ela nem comigo fala, só anda de cara fechada, ser crente desse jeito prefiro não ser, você esta sendo espelho para sua família, para seus vizinhos, seus amigos, será que eles veem amor em sua vida, que querem buscar o mesmo Deus que tu serve, será que a mudança que você tanto quer você esta sendo, o que você tem plantado amor ou discórdia.
...