Trabalho
Por: 34rd56hjy • 15/6/2015 • Trabalho acadêmico • 3.266 Palavras (14 Páginas) • 171 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
PROCESSOS ADMINITRATIVOS
Valinhos
2015
FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS
Relatório apresentado à Faculdade de Valinhos, como exigência da disciplina Processos Administrativos
Orientadora: Prof. Eliézer Bueno.
Valinhos
2015
AVALIAÇÃO
__________________________
ProfªEliézer
Nota
[pic 1]
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
1 ETAPA 3 Processo Administrativo:Direção da ação empresarial
1.1. PASSO 1 Resenha dos questionamentos sobre liderança e estilos de liderança
1.2. PASSO 2 Procedimento dos desdobramentos estratégicos .....................................
1.3.PASSO 3 Estratégias de Responsabilidade Social e Ambiental
2 ETAPA 4 Processo Administrativo:Controle da ação empresarial
2.1. PASSO 1 Padrões propostos á serem adotados pela Cafeteria
2.2. PASSO 2 Relatório do planejamento estratégico final
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS
INTRODUÇÃO
Ao identificar as deficiências que a “Aroma&Sabor” apresentava com as dificuldades administrativas, foi necessário implementar mudanças e uma série de adaptações que refletiam no lucro e consequentemente na remuneração dos funcionários .Essas mudanças são desde as atitudes e posturas do proprietário, como na forma em que ele negociava com seus fornecedores e agia com seus funcionários. A abordagem a seguir mostra técnicas e métodos simples, mais indispensáveis para que se possa construir uma organização planejada, onde se encaixe os funcionários de funções tanto estratégicas, operacionais e não descartando o tático como sendo ligação entre ambos, fazendo com que a Cafeteria volte a receber novos clientes e lucrar, estabelecendo-se dessa maneira no mercado.
Processo Administrativo: Direção da ação empresarial
Resenha dos questionamentos sobre liderança e estilos de liderança
Poline Azevedo
Entre todos os tipos de liderança, o vídeo destaca três, o líder coercitivo, líder conselheiro e líder agregado. Descrevendo um pouco cada tipo, o líder coercitivo é aquele que lidera através da violência, podendo ela ser fisicamente ou verbalmente, onde a relação entre o líder e o liderado é instável, o líder coercitivo critica o que está errado sem elogiar o que está certo. Os contras dessa liderança é que muitos não sabem lidar com ela, chefes acabam não percebendo o impacto que suas ações provocam em relação ao liderado, deixando os recuados, sem liberdades para agir. Impactando no rendimento dos funcionários, esse estilo acaba limitando-os na criatividade do trabalho, e desmotivando-os.
O líder conselheiro está disposto a ajudar seus funcionários em todos os aspectos trabalhistas, os incentivando, reconhecendo-os através de elogios e críticas produtivas e constritivas. Seu papel é motivar seus funcionários para que assim consiga um bom resultado para a empresa, ajudando eles a identificar suas forças e suas fraquezas dentro do trabalho. Os lideres conselheiros se sobressaem na delegação de poderes, mas é o estilo menos frequente diz estudos. Os impactos causados pelos conselheiros são acentuadamente positivos no clima e no desempenho, fazendo com que lideres oposto a essa características percam um poderoso recurso.
O líder agregado é o que torna uma empresa agradável e favorável na conquista de resultados, contribui para um bom clima no trabalho, além de ser flexível e possuir facilidade de se relacionar com seus funcionários. Esse estilo de liderança propõe suas emoções mais do que tarefas e objetivos, ao contrario do líder coercitivo.
Thaís Aparecida Mariano
A verdadeira diferença entre um líder e um chefe é que o chefe diz: Vá! Já o líder diz: Vamos! Líderes ajudam seus liderados, os dirigindo para que cheguem á um mesmo objetivo, e todos se beneficiem de alguma maneira.
O líder dá condições, pensa na equipe, se agrada de ver os resultados de todos serem atingidos, não causa medo como o chefe, ele é admirado, absorve as ideias de todos, e as formula colocando em prática para que os resultados sejam ainda melhores. Os líderes sabem enxergar os funcionários como humanos de fato, consegue notar as qualidades e empenho de cada um e os auxiliam para que desenvolvam ainda mais seus talentos, e os auxilia também com as dificuldades.
Chefes não conhecem sua equipe, gostam de manter um sistema onde eles mandam e os demais obedecem, é autoritário, egocêntrico, inacessível. Diferentemente dos líderes que são realmente treinadores, conselheiros, acreditam no potencial de sua equipe e os desafia, mesmo que saiba que o resultado pode ser á um longo prazo. Líderes superam obstáculos, tem foco e determinação e usam a comunicação como um instrumento chave, são exemplos de humildade e sabem que ser líder não é ser servido, e sim servir.
Carlos Neris
Nas empresas é possível encontrar diversos tipos de lideres, alguns não muito aceitos nos dias atuais, porém ainda capaz de atingir resultados como um líder de perfil coercitivo, rudes e alguns momentos abusando da intimidação e violência verbal, o que provoca em um ambiente de trabalho um clima desfavorável para a convivência em grupo.
Ainda comum em empresas familiares, guiadas e controladas por gerações que não se modernizaram.
Empresas que buscam a modernização e se adequar as novas gerações pensam certamente em terem lideres que vão à contra mão desse estilo de liderança.
...