Trabalho unip interativa WEG
Por: magda.sousasp • 27/5/2015 • Trabalho acadêmico • 352 Palavras (2 Páginas) • 560 Visualizações
UNIP INTERATIVA
TRABALHO EM GRUPO - TG
MAGDA STIVAM DE OLIVEIRA
RA 1402069
POLO ITAQUERA
SÃO PAULO — MAIO de 2014
Questão:
A Weg está claramente focada em negócios B2B, ou business to business, onde comercializa produtos e serviços voltados para o mercado empresarial/industrial. Ou seja, os clientes da Weg são empresas, e não pessoas físicas.
Produtos e serviços voltados para pessoas físicas são negócios B2C, ou business toconsumer, como chocolates, absorventes higiênicos femininos e consoles de videogames.
Entretanto, o texto sobre investimentos na China cita ‘’linha branca’’ e ‘’lavadoras de roupas’’.
Como seria possível afirmar que esses investimentos na China significam uma mudança de estratégia passando a atingir também negócios B2C?
Resposta:
A WEG S.A é uma experiente empresa que atua no mercado focada na produção de produtos e prestação de serviços para outras empresas, seus produtos são equipamentos eletroeletrônicos e tintas. A WEG segundo o jornal o Estado de São Paulo é a 13ª empresa internacionalizada do país.
A Weg na data de 25 de março comunicou a aquisição de duas empresas fabricantes de produtos relacionados á linha branca. A primeira denominada ChangzhouSinyaElectromotorCo. Ltda (conhecido como ‘’grupo Sinya’’) que produz motores elétricos para lavadoras, secadoras de roupas e outros eletrodomésticos para linha branca, desenvolvendo produtos de tecnologia avançada para os principais fabricantes mundiais. Esse mesmo grupo inclui a empresa de engenharia ‘’WCUCIECOVI’’, que trabalha no desenvolvimento de produtos e soluções em appliance.
A segunda empresa é a ChanzhouMachine Master (CMM), produz componentes mecânicos para soluções de ‘’linha branca’’ comercializados pelo Grupo Sinya.
Com essas duas aquisições a Weg da segmento ao projeto de expansão e internacionalização. Tendo em vista que a Weg não produz o produto final que será repassado ao consumidor. A nova linha de produção é baseada na produção de motores elétricos para aplicações comerciais e residenciais, destinados para máquinas de baixa potências e eletrodomésticos.
A Weg está em uma nova modalidade B2B2C (business to business to consumer), que consiste em uma operação de e-commerce onde as transações são realizadas de uma empresa para outra empresa vinculada a uma segunda transação para o consumidor. Dessa maneira, podemos afirmar que a Weg está mudando sua estratégica, atualmente pertencendo à modalidade B2C ( business to consumer).
Referências:
http//:tnpetroleo.com.br/noticia/weg-tera-novas-fabricas-na-china/
http//:br.finanças.yahoo.com/noticias/fabricantes-motores-weg-compra-duas-empresas-china-122700161-finance.html
...