A Administração
Por: Reinaldo Silva • 6/9/2021 • Seminário • 516 Palavras (3 Páginas) • 151 Visualizações
O quanto você é influenciado pela lingua inglesa ou pelo estilo de vida daqueles que falam a língua? Neste ponto abordaremos pontos de vista diferentes com relação a cultura brasileira e americana. Você poderá tambèm pesquisar sobre outros países que falam o mesmo idioma e suas diferenças culturais.
Acompanhe o link abaixo e depois construa um artigo de no mínimo duas folhas e no máximo três falando sobre as diferenças culturais entre Brasil e países de língua inglesa contendo imagens ilustrando a escrita ou o contexto, você poderá falar sobre fatos do dia-adia do brasileiro comparando-o com o do americano, australiano, inglês etc, assim tambem como fatos curiosos ou até bizárros que ache interessante evidenciar. Não se esqueça de formatar uma capa para sua atividade com o tema Aspectos culturais das línguas.
https://www.youtube.com/watch?v=1lIwrB_m8nc
Os micos por causa das traduções ao pé da letra
Já passei por muitas situações engraçadas por causa de traduções mas a primeira foi sem dúvida a que mais me marcou. Fomos comprar sorvete e largamos um “we would like 2 balls please.” A cara da mulher foi impagável! Ela não entendeu e a gente ficava gesticulando, fazendo sinais de bolinhas com as mãos e apontando para o sorvete. Até que ela entendeu e nos explicou que a forma correta de falar é “two scoops”.
https://www.immi-canada.com/nao-cometa-gafes-saiba-mais-sobre-as-diferencas-culturais/
https://likeglobal.com.br/intercambio-no-canada-7-habitos-e-costumes/
Canadá e Estados unidos
Fumar em recintos fechados é, além de muito indelicado, proibido em vários restaurantes, aeroportos, prédios comerciais e shopping centers. Olhe ao seu redor para ver se existem sinais de "proibido fumar", pergunte à recepcionista de restaurante se o mesmo tem área para fumante, procure por áreas exclusivas para fumantes em alguns estabelecimentos públicos antes de acender seu cigarro, as multas são pesadas e no mínimo você vai passar pelo vexame de ser convidado a se retirar do recinto, pois o patrulhamento antitabagista é muito severo;
Não cumprimente alguém com beijinhos e abraços, a não ser que esta pessoa já esteja familiarizada com este hábito brasileiro. Normalmente o americano estende a mão para o cumprimento;
Sempre que você esbarrar acidentalmente em alguém, diga "excuse me" ou "sorry";
Em cada destino existe uma regra específica para a gorjeta. Por exemplo, nos EUA, não é que seja obrigatório dar a gorjeta mas não dá é uma grave descortesia e precisa ser algo entre 15% e 20% (a gorjeta padrão do Brasil, de 10%, significa que o serviço não ficou de acordo). Aqui no Brasil a gorjeta é incluída no valor da conta.
E ao carregador de malas do hotel ou aeroporto costuma-se dar a gorjeta de US$ 1 por volume.
Chegue sempre no horário marcado, seja para um jantar, almoço de negócios, reuniões, consultas ou simples encontro informal.
Ao reservar uma mesa num restaurante, espera-se que a pessoa chegue com cerca de quinze minutos de antecedência e quem convidou deve ser o primeiro a chegar;
Evite confusões com autoridades. "É indelicado perguntar quanto uma pessoa ganha ou pesa" É prudente sempre perguntar como uma pessoa prefere ser chamada, pelo primeiro nome ou sobrenome precedido por Miss, Mrs ou Mr.
...