A Administração Estratégica
Por: Fran Gomes da Costa • 21/10/2020 • Trabalho acadêmico • 769 Palavras (4 Páginas) • 108 Visualizações
Prezado (a) aluno (a), neste fórum você deve:
a) debater sobre a seguinte questão:
- Diante dos exemplos dados no texto base, que características comuns podem ser percebidas entre eles?
b) elaborar sua compreensão deste tema com base em seu estudo e sua realidade local.
c) postar sua resposta.
d) acompanhar as postagens dos colegas ao longo da semana procurando comentar (concordando, discordando ou complementando).
Estratégia é algo complexo para se definir. A literatura acadêmica a respeito do assunto é imensa, incluindo as perspectivas mais rígidas que entendem como um processo até as pós-modernas, que consideram a construção dos lucros. Pelo contrário, na organização analisada, a questão da legitimidade e construir uma estratégia. O conceito de estratégia empresarial. As razões que levam ao estabelecimento da estratégia não estão limitadas aos aspectos de caráter mais racionais voltados à maximização do reconhecimento no ambiente social é um fator fortemente enfatizado, tanto pelas suas estratégias, quanto pela sua própria visão organizacional.
Temos por estratégia a antecipação de cenários para elaborar planos de ação necessários para antecipar as ações de maneira eficiente, sem haver perdas para a organização, no mundo corporativo, é necessário a leitura real do cenário para ter desempenho satisfatório ao longo do curso, através da compreensão do funcionamento do ambiente competitivo em geral. O que ocorre em uma organização real é a necessidade da mesma combinar os mais variados tipos de estratégias, de maneira centralizada ou descentralizada no seu processo de gestão e formulação de suas definições estratégias, levando em consideração sua equipe de trabalho e construções da liderança, assim como também as demandas vindas do ambiente no qual está inserida e a necessidade de posicionamento da organização frente à dinâmica do mercado.O que deve ser levado em conta é que as organizações atuais encontram-se em cenários dinâmicos com rápidas mudanças econômicas e sociais, partindo desse ponto de vista, pressupõe-se a geração de maior valor à informação de toda a cadeia com a participação maciça dos colaboradores de uma organização, levando à conclusão de que tanto a cultura organizacional quanto o ambiente no qual ela está inserida exercem influências nas decisões estratégicas tomadas pela liderança.
O Planejamento Estratégico passa por mudanças na Administração Pública, porém, ainda permanece como uma ferramenta imprescindível na execução de planos de ação objetivando o alcance de resultados. A Administração Pública vem acompanhando o processo de adaptações dessa ferramenta de gerenciamento e a possibilidade de se extrair de suas interações, os resultados práticos adquiridos pela experiência das organizações privadas. Burocracia correspondia a uma empresa, uma organização estatal ou mesmo o exército.
Porém, mais recentemente tem-se falado muito num novo sistema denominado gerencia lista, o qual agrega o estado inteligente, o governo empreendedor, o estado empresa. Norteando para novas características de se governar como quem administra uma empresa, já que é por intermédio das entidades públicas, seus órgãos descentralizados que o governo chega até o cidadão. Estamos vivenciando uma mudança radical na condução dos negócios públicos e esta mudança se dá através do Modelo de Administração Pública Gerencial, que tem como princípios
...