A Administração de Micro e Pequenas Empresas
Por: keilamartins • 4/5/2015 • Trabalho acadêmico • 326 Palavras (2 Páginas) • 275 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas
Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo
e Estrutura Patrimonial
NOME | KARLA RAFAELLE DOPP |
RA | 4222778188 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas
Aula-tema 03: Fundamentos do Micro empreendedorismo
e Estrutura Patrimonial
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Luiz Fernando Gomes Pinto.
Anhanguera Educacional
2015
Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.
Sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada (LTDA)
Como já sou proprietária de empresa, irei, brevemente, justificar minha escolha pela Sociedade por Quotas de Responsabilidade Limitada (LTDA).
A preferência deste formato jurídico se deu pelo caso da sociedade ser formada por duas ou mais pessoas (na minha realidade eu e meu pai), assim a responsabilidade é limitada entre os indivíduos e dividida por quotas.
Apresenta-me o melhor custo beneficio ao negocio, pois os sócios são responsáveis pelo montante aplicado, a vantagem é que ficam protegidos contra dividas pessoais.
Vejo também nesse formato, a possibilidade de abertura de uma franquia isso abre portas de novos empregos e para o franqueador tem a vantagem de maior rapidez na extensão do negócio, com baixo investimento próprio disponibilização de tempo para desenvolvimento de produtos e serviços devido ao não envolvimento no dia a dia das unidades franqueadas, equipe reduzida e redução de riscos trabalhistas. Para o franqueado o uso da marca já conhecida, relacionamento com os principais fornecedores e, sobretudo adquirindo experiências.
A desvantagem deste modelo em um contexto geral é ter muita cautela em escolher os sócios participantes, os dois precisam ter a mesma visão de futuro e planejar juntos a missão da empresa, precisam pensar em prosperar em comunhão um com o outro.
REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS
http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Vantagens-e-desafios-do-sistema-de-franquias - acesso em 24/04/2015
https://www.google.com.br/?gws_rd=ssl#q=principais+caracteristicas+de+uma+sociedade+por+quotas+de+responsabilidade+limitada+ltda - acesso em 28/04/2015
...