A Competitividade no ambiente de trabalho do comitê olímpico
Por: lualvesrr • 8/6/2015 • Dissertação • 709 Palavras (3 Páginas) • 230 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
NOME | Luana Ramos Alves |
RA | 1099562361 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Gestão do Conhecimento
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
2015
Introdução
Conforme ocorrem mudanças diretamente na economia global, faz que as organizações apliquem forças, elaborando algumas formulas, que tem como objetivo destaque sobre os concorrentes. Analisando no decorrer da elevação da sociedade empresarial, alguns recursos são gerados pelas organizações alcançando a excelência e a liderança de competição, nisso gerando a sua própria sobrevivência. Diante a estes recursos, podemos compreender acerca intelectual, assim a Revolução Industrial tem evolução diante da era do conhecimento. A maioria dos fatores de trabalho, capital, terra e produção, de acordo com um momento, são mensuráveis. Com essa elaboração do comitê Olímpico, apresento o capital intelectual, nessas corporações atuais, apenas como, mas um componente de produção, mas de impossível mensuração. Destaco assim o progresso desse projeto que terá grande eficácia para todos os participantes diretos e indiretos.
.
Desenvolvimento
.
Todo e quaisquer investimento dependem de vários aspectos e não apenas de tecnologia. Ocorreu uma grande valorização na tecnologia, prejudicando as ações direcionadas a pessoas e processos. Podemos dizer que é necessário obter uma organização competente aplicando assim todos os conceitos de gestão de conhecimento. Devemos mostrar o quão é importante a participação nas olimpíadas, pois seria o ponto chave das organizações, pois não existe apenas fatores econômicos, mas também a satisfação pessoal de cada pessoa envolvida. Há alguns valores que são de extrema importância, como incentivar atletas e toda a equipe a realização de um sonho, a preocupação em fazer o local um ambiente agradável, a relação entre as pessoas, criar o clima de amizade e compreensão com todos ao redor, a preocupação com o próximo seria diária, Além de tudo a oportunidade que cada um deve ter a expressar suas opiniões, seus sentimentos e assim interagir com todos criando o conhecimento tático entre cada um, desta forma poderíamos trabalhar de certa maneira nessas ideias, conhecendo soluções para inovar no comitê.
A competitividade no ambiente de trabalho do comitê olímpico tem como consequência pontos positivos, pois ocorre o aumento de querer ganhar durante a disputa, em muitos lugares há um numero elevado de competitividade, mas isso depende muito do perfil do profissional, alguns consegue ter produtividade em todos os aspectos, antes , durante e ate depois da competição. Nos comitês deve haver muitas metas tanto em conjunto como interpessoal, a questão de desafios , superações, tudo isso tem que está em desenvolvimento. Lembrando que não são todos os atletas que tem esse perfil competitivo, mas aquele que é mais competitivo e ambicioso pode ser o mais sucedido, pois eles oferecem metas mais difíceis e prazos curtos, portanto ele sente prazer em participar de desafios. Entretanto, deve-se ser cuidadoso para não confundir o excesso de competitividade com grosseria. O Atleta tem que saber separar cautelosamente esses excessos. Para aqueles atletas que não gostam de competir, vão enfrentar algumas dificuldades em lugares competitivos, por isso destaco a importância do autoconhecimento, pois devem se posicionar com acordo com o lugar.
...