A Etica Administração
Por: Michel Ferreira • 11/3/2017 • Trabalho acadêmico • 658 Palavras (3 Páginas) • 320 Visualizações
Aluno: MAYARA CRISTINA DE SOUZA FALEIRO
Matrícula: 201308182287 Campus: West shopping
ESTUDANDO O CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DO ADMINISTRADOR
Baseando-se na resolução, em anexo, responda as seguintes questões:
- Do que trata a Resolução Normativa CFA nº 353, de 9 de abril de 2008?
Resposta: Que o estabelecimento de um Código de Ética para os
profissionais da Administração, de forma a regular a conduta moral e profissional
e indicar normas que devem inspirar o exercício das atividades profissionais, é
matéria de alta relevância para o exercício profissional
2)Qual a importância desta Resolução para o exercício profissional do Administrador?
Resposta: Esta resolução é importante para o exercício da profissão de forma ética e legal de acordo com as expectativas CFA orientando o administrador em suas condutas dentro e fora de uma organização.
- Desenvolva de forma objetiva o que define o Preâmbulo desta Resolução?
Resposta: É o orientador de condutas direcionando o desenvolvimento do o administrador ampliando seus conhecimentos e habilidades, individualmente, em grupo e na sociedade.
- Qual a sua opinião (fundamentada) sobre o Capítulo I desta Resolução?
Resposta: O dever do administrador é manter-se justo e consciente de suas decisões, prestando esclarecimento a tomadas de decisões sempre que necessário.
- Estabeleça a relação do Capítulo I “DOS DEVERES” com as discussões realizadas / estudadas anteriormente sobre Ética.
Resposta: Os deveres do administrador implica sobre suas condutas morais como indivíduo e com o grupo a quem e para quem o mesmo representa sendo assim a ética indispensável em seus atos.
- O Capítulo VIII trata “DAS DISPOSIÇÕES GERAIS”.
- O que define este Capítulo?
- Qual o artigo mais importante e por quê?
Resposta: (a) A investigação dos descumprimentos de regras pelo administrador.
(b) Artigo 2 ,pois o artigo respalda o acusado de decisões irracionais do CFA enquanto as investigação e sua veracidade.
- O Capítulo VII trata “DAS INFRAÇÕES DISCIPLINARES”.
- Em síntese, o que define este Capítulo?
As inflações disciplinares , é o descobrimentos das regras estabelecidas na CEPA ferindo valores profissionais e público prestando informações fraudulentas usando se de privilégios para manipular os outros, em seus ato de exercício agir de má fé.
- No Capítulo VI “DOS DEVERES ESPECIAIS EM RELAÇÃO À CLASSE”, o Código enfatiza o comportamento do administrador diante da sociedade, dos colegas, da instituição onde trabalha, considerando a postura que deve assumir para o seu melhor desempenho enquanto pessoa e profissional. Sendo assim:
- Destaque e explique 01 inciso, para cada situação, que contemple esse comportamento esperado.
Resposta:
- No Capítulo II “DAS PROIBIÇÕES”, são citadas algumas situações concretas, do dia-a-dia profissional, que o Administrador deve evitar. Sendo assim:
- Destaque 01 situação considerada por você como “postura profissional não ética” que deve ser condenada no exercício profissional, fazendo uma análise crítica.
Resposta: O afastamento do profissional de sua função sem prestar satisfações aos seus colaboradores, podendo prejudicar o desenvolvimento dos mesmos, durante a execução de decisões que deve ter o respaldo do administrador para sua execução
- Selecione no Capítulo III “DOS DIREITOS”, 01 situação considerada por você como de grande significado ética, fazendo uma análise crítica.
Resposta: A não descriminação, ao exercício da profissão o administrador ira se deparar com diferentes. Condições essas pessoais ou públicas, porem uma vez capacitado o profissional tem o direito de prestar seu serviço independente de questões sociais culturais e sexuais
...