A Gestão da Produção Industrial
Por: Davi Corrá • 4/7/2023 • Monografia • 451 Palavras (2 Páginas) • 56 Visualizações
A importância da Genética e suas engenharias
[pic 1]
Davi e Matheus R.
9ºA
Biologia
Introdução
Escolhemos este tema pelo simples motivo de ser um tema atual e apresentar propostas interessantes, porém, ao mesmo tempo perigosas devido às questões éticas e morais. Tal transformação pode alterar o destino do mercado do trabalho e da sociedade moderna. A clonagem é uma forma de reprodução assexuada e que origina indivíduos com o mesmo genoma do organismo provedor, e é este assunto que abordaremos nessa pesquisa.
Desenvolvimento
A clonagem será um processo demorado até ser colocado totalmente em prática por causa dos debates sobre a legalização das células-tronco. A ideia de clonagem surgiu em 1938 com o médico Hans Spermann. Ele propôs o experimento de transferir o núcleo de uma célula humana em estado tardio para um óvulo. Este é o primeiro registro, mas a clonagem humana ainda está em desenvolvimento.[pic 2]
Ao longo do tempo os experimentos foram evoluindo. Em 1975 aconteceu o primeiro experimento de clonagem, que foi realizado com rãs da espécie Xenopus leavis. Foi retirado o núcleo da célula da pele para ser introduzido em girinos. O experimento estava indo bem, porém os girinos não chegaram na fase adulta.
A prática apresenta diversos benefícios como:
- A capacidade de aumentar o tempo e a qualidade de vida do ser humano;
- Possibilidade de criação de humanos com a mesma informação genética, podendo atuar como doadores;
- Permitir casais inférteis a possibilidade de ter um filho usando o DNA dos pais;
- Renovar células que estejam danificadas;
- Oportunidade de conseguirem tratar doenças incuráveis;[pic 3]
Não só de benefícios é constituída a prática, também apresenta alguns prejuízos como:
- Técnica de baixa eficiência;
- Vários fetos morrem na gestação ou logo após nascer;
- Grande número de anomalias;
- Envelhecimento precoce;
- Clones maiores que o normal;
- Lesões hepáticas, tumores e baixa imunidade;
Muitas pessoas também não apoiam a clonagem por questões éticas e morais. Na religião, por exemplo, desrespeita a crença dos fiéis que acreditam que Deus concebeu o ato de se multiplicar apenas de uma forma.
Em outras questões, pode-se citar a possibilidade da clonagem substituir o processo de duplicação, não gerando mais diversidade entre os humanos. Também podemos citar que a clonagem condena o futuro do novo indivíduo, uma vez que ele teria uma expectativa de vida pré-determinada.
Conclusão
Com este trabalho, concluímos que a clonagem pode ser algo perigoso e anti-ético, mas também pode trazer diversos avanços no mundo da ciência. A clonagem é um processo que ainda vai evoluir muito conforme os anos passarem, e futuramente, conseguirmos resolver os problemas que a clonagem pode resolver. E encerramos com uma pergunta: Se a clonagem fosse 100% garantida, por que não?
Referências Bibliográficas
https://www.infoescola.com/genetica/clonagem-humana/
https://brainly.com.br/tarefa/5646315
...