A Internacionalização Na Administração
Por: 18038174 • 28/5/2020 • Trabalho acadêmico • 396 Palavras (2 Páginas) • 142 Visualizações
Internacionalização:
A realização de operações comerciais no exterior é uma alternativa para as empresas de crescer e alcançar novos mercados e clientes. Tal atividade consiste em operações de importação e exportação recorrentes com determinado país ou cliente, sem necessariamente a empresa ter uma sede ou filial no país com o qual a negociação está sendo feita.
Já se a empresa opta pela internacionalização da mesma, tal se define pelas diversas etapas no processo de atuação de uma empresa em regiões geográficas exteriores ao seu país.
Esse processo pode incluir diversas formas de contato entre a empresa e o mercado exterior, passando pela simples exportação de produtos até a produção em escala no mercado internacional.
De forma geral, a internacionalização é o processo de integração de uma empresa com territórios de outra nação. Tudo se inicia com a decisão da empresa de começar as suas atividades empresariais em outro país, podendo passar por diversas fases de comprometimento.
A globalização é o inicio do maior aprofundamento nacional do ser humano na economia de outros países, teve início no final do século XX e foi aonde as viagens para outros continentes começaram a ser mais acessível. A globalização é definida por quatros aspectos básicos: comercio e transações financeiras, movimentos de capitais e investimentos, migração e circulação de pessoas e conhecimento. Com a internet o conceito globalização começou a ser muito mais utilizado de certa forma que a comunicação possa ser feita com pessoas de qualquer lugar do mundo, onde a única barreira é a linguística. Todos esses fatores fazem com que o barateamento dos produtos e acessibilidade seja mais fácil para o cliente final. Podemos deixar claro que os grandes aproveitadores da globalização são as grandes redes de franquias e as gigantes multinacionais, que após formarem uma base solida vão se instalando em casa pais.
Algumas empresas de pequeno e médio porte são acostumadas a fazer compra e venda internacional de mercadoria, de certa forma parece ser uma atividade fácil e de bastante interesse em serem ingressadas, poderem existem diversas barreiras para se passar para que seu produto seja exportado, desde a primeira comunicação em outro idioma, redigir um contrato internacional de acordo com todas a leis aduaneiras sejam compridas, depois ir atrás de transporte. Desse modo muitos empreendedores deixam de lado o sonho de interacionarem sua empresa e aceitam barganhar seus produtos apenas no país que esta o empreendimento.
Bibliografia:
Internacionalização de empresas. Disponível em: https://www.google.com.br/amp/s/blog.ambra.education/internacionalizacao-de-empresas/amp/
http://www.normaslegais.com.br/guia/clientes/compra-e-venda-internacional-1.htm
...