A Liderança em Custos
Por: Bvlb • 11/11/2020 • Trabalho acadêmico • 357 Palavras (2 Páginas) • 179 Visualizações
RESPOSTA:
1)
1° Estratégia : "Liderança em Custos". A empresa terá o menor custo do seu setor de negócios. Normalmente são empresas que atuam com grandes volumes e buscam economias de escala, proximidade das fontes de matérias-primas, maquinário de grande produtividade ou uma curva de aprendizado que traga grandes economias de produção. Alguns exemplos de liderança em custos baixos: bebidas, alimentos, etc.
2° Estratégia : "Diferenciação". As empresas podem obter diferenciação por meio de marca, propaganda, preço, qualidade, serviços, garantia, entrega, performance, inovação, design, sabor, conveniência, etc. A diferença pode ocorrer pela política de preços.
3° Estratégia : "Enfoque em segmentos de mercado" (foco em segmentos): Quer dizer que as empresas podem se especializar em segmentos de mercado. É importante ressaltar que segmentos dizem respeito ao tipo de consumidor e não aos setores de negócios. Segmentação quer dizer dividir o mercado consumidor em fatias com as mesmas características para melhor atendê-las. A fatia que pretendemos nos especializar é nosso público alvo. Os principais critérios para fazermos a segmentação são: critério demográfico, geográfico, comportamental, psicográfico ou nichos de mercado.
2)
As estratégias de sustentação são aquelas focadas em proteger a empresa, isto é, tendem a atacar a vulnerabilidade do concorrente, mas proteger a sua empresa sempre tendo um custo menor e sendo eficaz no que atua. Já as estratégias competitivas de construção atacam a empresa para que consiga uma boa vantagem competitiva nao so no custo, mas principalmente na qualidade.
3)
Learning Organization é um termo inglês, que qualifica as organizações mediante seus conhecimento, o foco em melhoramento contínuo, é o que mais se destaca neste conceito. Assim a qualidade, faz parte do processo, onde quanto mais te faz, melhor será feito, o produto ficará cada vez melhor, e resultado sempre positivo.
4)
Um plano de ação nada mais é do que uma ferramenta utilizada na gestão e gerência, onde, a partir da identificação de um problema, planeja-se a forma de abordagem, implementação das ações e como se dará o acompanhamento das intervenções.
Objetivo
Proposta de ação
Prazo
Responsável
Recursos
Objetivo: Maximizar os lucros reduzindo o custo e despesas operacionais
Propostas de ação: Ter uma equipe treinada e comprometida com o negócio.
Prazo: Um ano.
Recursos: Treinamento e prêmios de motivação aos funcionários.
...