A Quarta Revolução Industrial
Por: Vinicius Smartv • 13/5/2018 • Projeto de pesquisa • 743 Palavras (3 Páginas) • 264 Visualizações
Vinicius Martins Ferraz de Negreiros – RA D7000B1
Quarta Revolução Industrial
Resumo
[pic 1][pic 2]
Vinicius Martins Ferraz de Negreiros – RA D7000B1
Quarta Revolução Industrial
Resumo
Trabalho periódico relacionado a matéria de Comunicação Empresarial do Curso de Gestão de Comercio Exterior. Apresentado à Universidade Paulista - UNIP
Orientador: Prof. Luis Carlos de Barnabé de Almeida.
[pic 3][pic 4]
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
A REVOLUÇÃO 5
CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIA 7
INTRODUÇÃO
Este estudo tem como tema principal, a Quarta Revolução Industrial, onde é apresentado resumidade seus benefícios e malefícios para a sociedade, vem mostrando um pouco de cada área que sofrerá mudanças significativas para vida humana e o planeta terra.
A REVOLUÇÃO
A quarta revolução, vem com o intuito de facilitar a vida humana desde as coisas mais simples, como, impressões e conexões pra transferência de dados, até as mais complexas, como, profissões e acompanhamento da saúde humana e do meio ambiente, com isso, irá impactar a todos de todas as formas.
Como tudo tem seu lado bom e ruim, a quarta revolução não será uma exceção! Pois devemos estar preparados, e abertos a novos conhecimentos, para que a mesma seja nossa aliada e não uma inimiga letal.
O conectar-se vai mais além do que uma sincronização de dados, é também expandir, aprimorar e adaptar em diversas vertentes do cotidiano, que não é dada a devida importância, exemplo, conferir a saúde do ar por meio de sensores; alterar a climatização do local em que está para melhor adaptar-se ao seu bem estar; uma escolha mais minuciosa dos alimentos e em seguida a impressão 3D da mesma. Contudo, há o lado “escuro” da quarta revolução, onde as pessoas diminuirão as práticas simples de exercícios, tais como subir a escada; caminhar até o ponto de ônibus; jogar futebol nos gramados e não jogar futebol ONLINE de frente para uma máquina.
A onda da procura de conhecimento para adaptar e ingressar ao futuro mercado de trabalho será notório, pois, as pessoas não vão querer perder o espaço onde se usa as funções humana (mão de obra) para máquinas/ inteligência artificial, uma vez que o aumento da taxa de desemprego estará em grande escala, acarretando no aumento da desigualdade social, tendo em vista tal análise, a busca para novos horizontes de conhecimentos serão gigantescas, pois, determinadas funções serão extintas e nascerão novas funções robotizadas, obrigando a muitos empregados a “consumir conhecimentos”.
...