A TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL
Por: Lupthi • 15/4/2015 • Trabalho acadêmico • 496 Palavras (2 Páginas) • 146 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
POLO: PORTO ALEGRE (ZONA SUL)
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINAS: TEORIA DA CONTABILIDADE, CIÊNCIAS SOCIAIS E RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
NOME DO ALUNO: Thiago Braga de Freitas
RA: 9518951048
DESAFIO PROFISSIONAL
Porto Alegre, 04 de Novembro de 2014
- PASSO 1
A construção civil vem crescendo de forma acelerada no Brasil, mas além dos benefícios econômicos ela também gera impactos ambientais negativos, devido à grande geração de resíduos. Os altos índices de desperdícios no setor da construção civil se destacam pelo consumo desnecessário de material, o qual resulta em uma alta produção de resíduos, causando diversos transtornos nas cidades, como a redução de disponibilidade futura de materiais e energia e a necessidade de uma demanda dispensável no sistema de transporte.
- PASSO 2
[pic 2]
- PASSO 3
[pic 3]
- PASSO 4
[pic 4]
- PASSO 5
Introdução: A sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Podemos ver esse assunto muito comentado atualmente, como preservar o meio ambiente para obtermos melhor qualidade de vida. Diminuição do consumo de energia e transporte, preservação de áreas verdes, tratamento de resíduos, inclusão social e qualificação profissional são os assuntos abordados, sempre com uma visão empreendedora sem prejudicar a natureza.
Desenvolvimento: Cada vez mais o consumo de energia vem assombrando a população e as empresas no geral. Métodos como teto solar, utilização de energia eólica vem sendo empregados como solução para esse problema, com muito sucesso. O custo com transporte de combustível também está cada vez mais alto, além da grande poluição ao meio ambiente que ele apresenta. Uma solução simples, mas eficaz, é substituir o meio de transporte habitual por marítimo ou ferroviário, pois é econômico, podendo utilizar-se de grandes volumes em apenas uma viagem.
O desmatamento além de ser crime, é um ato deplorável que agride fortemente nosso ecossistema. Medidas visando a preservação de nossas árvores vem sendo utilizadas com apoio positivo de todos, além do replantio quando necessário, educando para gerações futuras um meio ambiente mais sustentável.
A reciclagem é um método muito criativo para aproveitamento de resíduos que aparentemente não serve mais. Educação para crianças tem um reflexo muito importante nelas e é claro nos pais. Medidas simples como separação do lixo também vem sendo discutido e implantados em todas as esferas.
A sustentabilidade social tem como objetivo também incluir todas as pessoas que de alguma forma são excluídas da sociedade. Os portadores de necessidades especiais se tornam úteis no serviço e na vida. Outro aspecto de agregação social é o de qualificação de pessoas para o trabalho, principalmente quando essas pessoas não tem a chance da mesma. Ganho para todos, principalmente para a empresa.
Considerações finais: De todas as formas de sustentabiliadade, qualquer delas é de extrema importância a utilização e aplicação em empresas que visam o crescimento em todos os aspectos. O meio ambiente precisa de práticas que saiam do papel e sejam aplicadas verdadeiramente. A natureza agradece.
...