A Tecnologia em gestão de Logística
Por: GIOGOMEZ • 5/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.294 Palavras (6 Páginas) • 143 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHAGUERA EDUCACIONAL – UNIDERP
UNIDADE SANTA CRUZ
Tecnologia em gestão de Logística
GIOVANE GOMES DA SILVA
RA: 1900221597
DESAFIO PROFISSIONAL
TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO / COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
RIO DE JANEIRO, 15 DE ABRIL
2015
GIOVANE GOMES DA SILVA
DESAFIO PROFISSIONAL
TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO / COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Trabalho desenvolvido durante a disciplina de técnicas de negociação e comportamento organizacional como parte da avaliação referente ao 1° bimestre do 1° semestre do curso de tecnologia em gestão de recursos humanos
Prof° orientador: Christiane Sarate Siqueira
Rio de janeiro
2015
Introdução
Este trabalho tem por objetivo realizar a negociação para a instalação de uma gravadora, entre a associação de moradores que acha que a cidade não tem necessidade e nem infraestrutura para o recebimento desta gravadora, neste trabalho vamos focar nas técnicas de negociação e comportamento organizacional, o desafio e que a gravadora tem que formular objetivos para que a associação de moradores aceite a construção de uma gravadora na cidade. O objetivo desta “Proposta de Planejamento” é de apresentar alguns aspectos fundamentais para a compreensão do processo de negociação, entre uma Gravadora de Música X Associação de Moradores. Tal relação é estendida por manifestação e conflitos, junto à Prefeitura local. Na busca, de um consenso, tendo uma negociação sistêmica, através de negociadores para que possam ter sucesso criando um planejamento para que sejam beneficiadas ambas as partes, com as estreita ligação entre as partes, as correntes do planejamento sistêmico tornará uma visão mais abrangente na negociação. Apresentando uma abordagem fundamental para as relações mais duradouras.
- PASSO 01
Identificando o perfil dos oponentes da negociação.
Associação dos moradores: O líder Carlos Henrique, formado em administração, tem como objetivo impedir a construção da gravadora e é apoiado pela população, que teme que o empreendimento afete na infraestrutura e na ordem publica.
Gravadora: Negociador Jorge Andrade: Defende a gravadora, com o intuito de implantar o empreendimento no bairro e também poder contribuir para a melhoria só mesmo. Desde que a negociação seja com benefícios para ambos
- PASSO 02
Modelo Jung
Negociação | Negociador | |
Estilo | Restritivo | Confrontador |
Características | Visa a obtenção de ganho independentemente do resultado para o outro | Contesta as questões enquanto procura chegar a um acordo comum e sólido. |
Tipo | Impulsionado para o controle | Impulsionado para a confiança |
Pontos fortes | Estabelecer posições firmes e claras, não se intimida com conflitos e aceita assumir riscos | Busca maneiras de visibilizar as atividades, evitando ofender. É adaptativo, flexível, imaginativo e utilizar todos os fatos e argumentos |
Pontos fracos | Não ouve as necessidades dos outros e diz como as coisas devem ser feitas | Assume as tarefas que não são suas não se prende demais em nada, pode parecer artificial e pouco sincero. |
- PASSO 03
Análise e planejamento da situação:
* Analise: Conflito entre a gravadora e os moradores. Os mesmos acreditam que a construção da gravadora trará mais malefícios do que benefícios na infraestrutura e na ordem publica.
* Planejamento: a implantação da gravadora de modo que progrida eventos de caráter musical, físico e educacionais que se convertem em verbas para a melhoria da infraestrutura argumentos.
I - Firmar um acordo com a prefeitura local para a criação de praças públicas com equipamentos de atividades físicas e de lazer.
II- Promover eventos socioculturais para que haja interesse da população por música e para que entendam a importância de uma gravadora.
III - Promover concursos músicas, com artistas famosos, que serão voluntários, a fim de encontrar talentos e estimular ainda mais o interesse musical.
IV – Alugar tendas para fins de comerciais. E 80% do lucro obtido com os alugueis, serão voltados para as obras públicas.
- PASSO 04
Com a implantação da gravadora, a sede que tem 500 funcionário, disponibilizará 50 para a nova filial. Dentre esses técnicos de manutenção, engenheiro de som, produtores, recepcionistas, auxiliar de serviços gerais, gestores entre outros.
Como aconteceram divergências entre a gravadora e a associação de moradores, os funcionários ficaram receosos em adaptar-se totalmente em um novo lugar e a implantação ser embargada, para não perder a confiança dos funcionários e nem perder o possível acordo com os mesmos na nova filial, demos um prazo de 50 dias para resposta final.
Caso o projeto não seja aprovado teremos um prazo de 6 meses para estudar um novo local para a implantação e o que foi acordado com os funcionários para a filial no bairro de SP, permanecerá.
- PASSO 05
Na 1º reunião das partes, acordamos possíveis benefícios e resultados da implantação com gravadora para o representante da associação, Sr. Carlos Henrique. Levamos em consideração as reclamações feitas e procuramos soluções para as mesmas. Foram abordados os seguintes assuntos:
- Barulho: Já resolvido. Explicamos que nossos estúdios contem tecnologia de ponta e não propagam som para fora, para maior entendimento sobre, convidamos alguns moradores para uma visita a matriz e explicaremos como funciona.
- Transito: investiremos melhor sinalização, assim negociaremos com a secretaria responsável, sobre um possível obra, para facilitar a entrada e saída de veículos pela pista.
- Segurança: Podemos sinalizar o que pode ser feito, para atender todos os moradores.
- PASSO 06
Na negociação final foi decidido que para realizarmos todos os benefícios para os moradores, realizaremos um projeto para angariar fundos e investir na parte urbana e na sinalização, junto aos poderes públicos.
...