A empresa de Cosméticos Vital Care
Por: Dayane Paulino • 7/10/2021 • Monografia • 2.034 Palavras (9 Páginas) • 129 Visualizações
[pic 1][pic 2]
ADMINISTRAÇÃO
dayane vitória PAULINO DA SILVA
EMILLY DE OLIVEIRA SILVA
JULIANA CUSTÓDIO DOS SANTOS
a empresa de cosmeticos vital care
[pic 3]
União dos palmares
2021
dayane vitória paulino da silva
EMILLY DE OLIVEIRA SILVA
JULIANA CUSTÓDIO DOS SANTOS
a empresa de cosmeticos vital care
Trabalho apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral nas disciplinas de Direito Empresarial; Gestão de projetos; Analise de custos; Microeconomia; Analise de investimentos e fontes de financiamento.
Professores:
Janaina Carla da Silva Vargas Testa.
Natalia Martinez Ambrogi Woitas.
Valdeci da Silva Araújo.
Clevia Israel Faria Franca.
Renato Jose da Silva
Tutora:
Eliane Brene Medeiros Bordim.
União dos palmares
2021
Sumário
INTRODUÇÃO 4
DESENVOLVIMENTO 5
2.1: 5
2.2: 5
2.3: 6
2.4: 7
2.5: 9
CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 12
INTRODUÇÃO
Fundada em 1990 uma das maiores empresas de cosméticos e produtos para higiene pessoal. Localizada na região sudeste do país sendo bastante conhecida em sua cidade e regiões vizinhas, é reconhecida por ser uma empresa com produtos de qualidades e baixo custo e traz em seu perfil cosméticos e produtos para higiene pessoal, kits para cabelos e kits corporais e entre outras variedades. Crescendo muito desde sua fundação, a Vital Care apesar de ter seu portfolio bastante renomado, não contava que no ano de 2020 iria enfrentar uma pandemia viral e que teria que se adaptar a sua nova rotina, não iria mais poder atender ao seu público para sua própria segurança e para dos seus clientes, precisou fundar uma nova rotina e novas formulas de atendimentos, optou para o trabalho digital tendo que trabalhar com e-commerce, home office e além disso ainda lançou campanhas beneficentes para alertar seus usuários. Contando com isso tende a se acostumar com a nova rotina visou criar um novo produto para o seu perfil agora visando o que o mundo está vivendo resolveu investir em uma nova formula para álcool gel que passara a se chamar “Álcool Care” em homenagem a empresa para que possa manter a sociedade e seus clientes protegidas.
.
DESENVOLVIMENTO
2.1:
Na pressuposição do caso a Vital Care a publicidade feita informando que o álcool seria de 70% sendo que na verdade seria 50% é suposto que a informação obtida na bula do produto será totalmente enganosa, contando que a parti do momento que o consumidor é enganado em uma publicidade é direito do consumidor segundo o artigo 35 do cdc dá ao consumidor lesado o direito de escolher entre os seguintes alternativas: a obrigação cumprir exatamente o que foi ofertado: outro produto ou serviço equivalente ao adquirindo, ou outro produto e serviço equivalente a devolução do valor pago, acrescido da devida correção monetária.
No entanto precisara criar um plano de negócio para que possa criar um produto de qualidade que não prejudique a saúde dos seus futuros usuários, pois não pode conter doses alterados de carbopol (polímero que age como espessante). Estudos afirmam que a quantidade de álcool pode ser avaliada segundo a fração em volume ou fração em massa.
2.2:
Vital Care é uma empresa localizada na região sudeste brasileira e cresceu muito desde sus fundação em 1990, é conhecida por desenvolver produtos de qualidade, tais como: cremes hidratantes, mascaras apilares, shampoo, condicionadores, sabonetes de tratamento e maquiagens.
Para manter a grande parcela de mercado em meio a uma pandemia a Vital Care precisou de uma tática estratégica. Ela realizou campanhas para a conscientização, além de alimentar os investimentos meio digital, buscando vender mais pela internet e promover o E-commerce da marca, assim, as pessoas respeitavam as normas do isolamento social, pois não precisam sair de suas casas.
E em meio as esses tempos difíceis o álcool em gel veio ser um produto bastante consumido, com isso, a Vital Care verificou a necessidade de inserir esse novo produto em seu catalogo, qual foi batizado de Álcool Care pela empresa.
No início desta faze a empresa precisava desenvolver um projeto para o novo produto “Álcool Care”, e que seria algo rápido para conseguir acompanhar o timing do mercado, mas com qualidade.
Para a empresa prosseguir com essa ideia ela tem que visar a necessidade de cuidados com a saúde de seus colaboradores em geral, decretos acerca das formas de trabalho na pandemia, o recurso financeiro da empresa disponibiliza para esse projeto, necessidade de encontrar fornecedores de matéria prima do álcool, e a contratação de mais pessoas nas linhas produtivas.
A empresa estava ciente que o Álcool Care era uma ótima oportunidade de mercado e também reconhecia a capacidade de seus profissionais no setor químico, sabendo que os mesmos desenvolveriam um álcool em gel eficiente, que levaria aos consumidores qualidade e saúde.
Sendo assim, a elaboração desse produto contribuiu para que o Vital Care tivesse um bom planejamento, sendo capaz de realizá-lo de maneira hábil e satisfatório.
2.3:
PREÇO DE VENDA UNITARIO DA VITAL CARE:
Despesas fixas:
Despesa administrativa 7% 7/100 = 0,07
...