APLICABILIDADES DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAIS
Por: lenehenrique • 22/11/2016 • Trabalho acadêmico • 2.082 Palavras (9 Páginas) • 256 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA (CEAD)
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO- 8º SEMESTRE
POLO REPUBLICA 7224
GÀBIO JOSÉ SOUZA DE OLIVEIRA – RA 445568
MANOEL DE SOUZA RA- 9978024779
ROSILENE PEREIRA PINHEIRO RA- 434377
SARAH KELLY B. MELO RA- 419071
SUELEN CRIISTINA ALVES MORAES RA - 440330
BELÉM- PARÁ
OUTUBRO/ 2016
GÀBIO JOSÉ SOUZA DE OLIVEIRA – RA 445568
MANOEL DE SOUZA RA- 9978024779
ROSILENE PEREIRA PINHEIRO RA- 434377
SARAH KELLY B. MELO RA- 419071
SUELEN CRIISTINA ALVES MORAES RA – 440330
TUTOR A DISTANCIA: PROF. DENISE MESSAGI LIMA
DESAFIO PROFISSIONAL
Relatório apresentado como atitude avaliativa de todas as disciplinas do oitavo semestre, o Desafio Profissional do Centro de Educação à Distância da Universidade Anhanguera - Uniderp polo Belém (República 7224), sob a orientação do professor Tutora presencial
BELÉM- PARÁ
OUTUBRO/ 2016
SUMARIO
INTRODUÇÃO.....................................................................................................................3
- APLICABILIDADES DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAIS.......4
- ANALISE DA ROTINA DE UMA EMPRESA......................................................6
- IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL NA EMPRESA..................................................................................................................8
CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................................9
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS................................................................................10
INTRODUÇÃO
As habilidades da administração são compostas por liderança, planejamento, controle e organização, o qual é necessário para o bom desempenho da empresa. Sendo que é preciso o apoio a essas funções, em especial o planejamento e controle das atividades dentro da empresa, para o fornecimento de dados e informações para os gestores.
Os sistemas de informações gerenciais são ligados ao sistema operacional que surge, necessitando desenvolver as atividades fundamentais da empresa. Pode-se dizer que os sistemas são criados de acordo com as necessidades de administração operacional.
Na empresa encontramos diversos sistemas como de controle de estoque, produção, banco de dados e contábeis. O proposito desses sistemas é produzir dados para uma administração eficaz, e principalmente para facilitar o processo decisório e oferecer condições para as atividades de planejamento e controle operacionais da empresa, sejam realizados corretamente. Verificando informações do passado, presente e futuro, criando projetos para o ambiente interno e externo da organização.
- ANÁLISE DE DOS GRÁFIICOS DA PESQUISA NA AGENCIA BANCARIA LONDRES.
A pesquisa realizada com apenas 10% dos clientes ativos, entre homens e mulheres de todas as faixas etárias, de diferentes perfis que são: estudante, trabalhadores que estudam, aposentados e desempregados. O objetivo desta pesquisa é verificar o grau de satisfação e insatisfação dos clientes com relação à qualidade do atendimento e serviços prestados, para que seja possível estabelecer um plano de implantação de melhorias nas atividades da agência.
No gráfico que quantifica o perfil do cliente demonstra que 49% dos entrevistados são trabalhadores e desta amostra 77% são correntistas e os outros 23% são usuários, ou seja, a maioria dos clientes contém conta corrente e fazem parte da carteira de correntista do banco, já os usuários não possui conta corrente, mas possui conta poupança, cartão de crédito e se utiliza de outros produtos do banco esporadicamente, dessa forma o banco pode focar a sua força de atuação e por isso que até os não-correntistas reclamam do atendimento.
O grau de insatisfação dos clientes com relação aos aspectos tangíveis nos seguintes quesitos: climatização, limpeza, disponibilidade de sanitário e bebedouros, verificou-se que 70% dos clientes qualificaram a climatização como ótimo e 45% consideraram o quesito limpeza como bom, 40% relataram o numero de assentos péssimo, 45% avaliaram os numero de caixas internos como regular. A disponibilidade de sanitários e bebedouros por falta do conhecimento pelos clientes foram considerados inexistentes, e a acessibilidade obteve 70 % péssimo, o qual foi considerado o quesito mais negativo da pesquisa dentro dos aspectos tangíveis.
Os aspectos intangíveis também foram avaliados pelos clientes, dessa forma 40% consideraram o atendimento dos funcionários bom, 50% dos clientes analisaram a capacidade de solução de problemas regular, a qualidade do auto- atendimento 35% consideraram bom e 50% avaliaram a capacidade de oferecer informações como regular. Esses níveis em uma visão geral foram considerados negativos, ou seja, talvez aconteça ruídos na comunicação e a mensagem não está sendo repassada de maneira clara e objetiva e os atendentes não estão bem orientados e se certificando se houve a compreensão de sua informações.
Finalmente, o ponto mais criticado de todas as agencias bancarias, as filas. No atendimento interno e externo foram avaliados o tempo estimado para que o cliente seja atendido, no departamento dos caixas existe apenas 3 funcionários divididos em 2 para atendimentos normais e 1 para prioridade, sendo o horário do atendimento com inicio as 10h até as 16h, para o fluxo diário de 350 pessoas, na área externa existe apenas 2 caixas eletrônicos o tempo de espera para a utilização é de 18 min, verificando o total de clientes que utilizam estes caixas diariamente estimou-se em 150 pessoas. A agencia conta com 2 gerentes, o qual o tempo de espera para ser atendido é de 40 min a 50 min.
A pesquisa também abrange alguns quesitos neste aspecto como o tempo de espera na fila do caixa, onde 37% dos entrevistados consideraram pouco satisfeitos, no auto- atendimento 40% muito insatisfeito, com relação ao tempo para ser atendido pela gerencia, 40% relatara satisfeito e com relação aos outros serviços, 60% responderam estarem pouco satisfeito.
A primeira observação superficial, o atendimento e as filas demonstram um serviço deficiente, o qual reflete na imagem da empresa perante o mercado. Tais pontos negativos afetam a qualidade, produtividade e a satisfação do cliente, aumentando a competividade com outros bancos.
...