ATPS - Administração de Materiais
Por: rodrigo_ja • 14/10/2015 • Trabalho acadêmico • 803 Palavras (4 Páginas) • 179 Visualizações
ATPS – ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
ETAPA – 01
PASSO 2
Neste objetivo de trabalho da Etapa 1 escolhemos uma empresa que chama THOMAS GREG&SONS, esta empresa ela esta envolvida várias setores de produção, ele recebe o fornecedor (clientes) matérias prima e transforma toda cadeia produtiva dentro da sua produção da empresa até transformar o produto acabado final. O Thomas Greg &Sons é uma empresa de Gráfica de Valores:
1 - fabrica cartões para vários bancos.
2 - prestadora de serviço de TI que cuida toda a produção de sistema da parte do DETRAN da boa parte nordeste e principalmente a matriz e filial da Thomas Greg &Sons.
3 – faz toda cadeia produtiva para Governo do Estado e Federal (CNH, RG e Etc.).
Demais serviços empresa Thomas Greg & Sons presta serviços e mais produtivo dentro da sua empresa para outras clientelas espalhado pelo Brasil e pelo Mundo afora.
Neste objetivo do ATPS escolhemos um setor é a Produção de cartões, vamos conhecer um pouco sobre ela, como é o processo de produção de cartões, veja segui o próximo passo 3.
PASSO 3
Com uma estrutura fabril e de personalização homologadas pelas Bandeiras Visa e Mastercard, a Thomas Greg & Sons dispõem de equipamentos modernos e automatizados que garantem um alto nível de sofisticação na impressão, acabamento e manuseio de todos os tipos de cartões, como:
Cartões comerciais
Cartões de identificação
Private Label
Crédito e Débito
Smart Cards
Contactless
Cartões reciclados
Com texturas e formatos diferenciados, entre outros.
Processos seguros e permanentemente auditados garantem a integridade e confiabilidade no recebimento e armazenamento de dados no centro de personalização de cartões. Além disso, vanguarda tecnológica e compromisso com a excelência no atendimento às demandas de cada cliente são diferenciais de alta performance reconhecidos e aprovados pelo mercado.
A Divisão de Cartões da Thomas Greg recebeu o novo equipamento para automatização da linha de colagem, inserção de cartões e acabamento Kern 90, produzido na Itália com tecnologia suíça, sendo esta, a primeira unidade instalada no Brasil. Em conjunto com o equipamento de inserção Kern 2500, também adquirido, formam uma linha completa de produção, com capacidade de finalizar até 7.000 envelopes por hora, com inserção de até 5 folders diferentes em cada um deles, e de até 4 cartões no mesmo impresso. O novo equipamento também faz leitura de chip e/ou tarja magnética, para conferir as informações do cartão com os demais componentes personalizados, garantindo segurança absoluta no processo. “afirma Carlos Alencar, Gerente Industrial de Cartões”.
Fonte: http://www.thomasgreg.com.br/home/k90.html
A Thomas Greg possui um equipamentos alto tecnologia para sua capacidade de produção de cartões, por exemplo, uns dos equipamentos mais moderno é Ken 90. Veja o modelo abaixo o equipamento Ken 90.
[pic 1]
Especificações
Rendimento:
7000 cartões por hora (com um módulo RoboCard)
12000 cartões por hora (com um módulo adicional RoboCard)
Formato do cartão:
85,6 x 53,9 mm- Espessura: 0,30 - 0,82 mm
Nesta maquina, os cartões passa por vária etapa de processo, não só esta maquina sim em outros equipamentos também é utilizado. Cada produção é feita conforme o pedido dos clientes, por exemplos Visa e Mastercard sempre mudam as cores do cartão, a empresa sempre obedece aos critérios da clientela dela, como no caso Visa e Mastercard.
...