Administração Revenda de Cosméticos Ltda
Tese: Administração Revenda de Cosméticos Ltda. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 10/11/2014 • Tese • 2.965 Palavras (12 Páginas) • 335 Visualizações
Faculdade Anhanguera Educacional LTDA.
Belo Horizonte unidade 2
Trabalho de administração
Atps
Professor:Tiago
Matéria:Administração
Sala:103 turma D Data:22/05/2014
Curso:Engenharia
Componetes:
Fabiana da silva Aguiar RA:7250608318 Eng produção
Marcus vinicius Bruno RA:8624284664 Eng produção
Reinaldo Cassimiro Fagundes RA:8483191704 Eng civil
Rosana Martins Pereira Costa RA:7422624577 Eng produção
Leonardo de Araujo dos Santos RA:8207973640 Eng mecânica
Sumario
Capa
Sumario
Conceito (missao visão )
Equipe
Mercado de competidores
Marketing e Vendas
Estrategia (swot)
Resultados econômicos
www.belezapura.com.br
Razão Social: Revenda de Cosméticos Ltda.
Nome Fantasia: Beleza Pura
Classificação: Empresa de médio Porte.
Objetivo Social: Comercializar cosméticos acompanhando a evolução das mais recentes tendências do mercado e fidelizar nossos clientes com excelência no atendimento, através de serviços personalizados em nossa loja.
Cnpj:786.5677.233-000
Rua Maria Cardoso Melo 778 Castelo Branco
Belo Horizonte MG
Tel:5670-9819
1
Missão
Proporcionar beleza e bem-estar aos consumidores fabricando cosméticos de alta performance e atuando com responsabilidade ambiental, de forma a garantir ao negócio crescimento, renda e lucro.
Visão
Ser reconhecida pelo mercado até 2020 como a marca brasileira em desenvolvimento de cosméticos de alta performance.
Princípios corporativos
• A qualidade é essencial e deve ser percebida pelo cliente.
• A tecnologia nos proporciona produtos de alta performance e é imprescindível investir nela.
• Os clientes são a razão de nossa existência.
• A marca é a consequência do reconhecimento do trabalho desenvolvido.
• Obter lucro é alavancar o crescimento e proporcionar a perpetuação da empresa.
• Preservar é produzir e gerar lucro sem destruir o meio ambiente.
• Praticar ecologia é desenvolver produtos ecologicamente corretos.
2
Conceito do negocio
Reinaldo Cassimiro Fagundes
25 anos 1989
Rua Prefeito Céce n°54 Apartamento D
Centro
Pedro Leopoldo MG
Contato 89674338
E-mail: reinaldobelezapura@hotmail.com
Financeiro responsável por toda área de Recursos Humanos da empresa, das contratações, treinamento e desligamento.
4
Fabiana da Silva Aguiar
26 anos 1987
Rua Antonieta Braga Cardoso 125
Matozinhos MG
Contato 568899043
E-mail: fabianabelezapura@hotmail.com
Presidente Geral
Engenharia de Produção ,administração e contabilidade .
Conhecimentos em área administrativa, alto desenvolvimento em planejamento ,e dedicação total a empresa Beleza Pura.
Responsável em planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades de todo o setor da empresa principalmente da área administrativa.
3
Marcus Vinicius Bruno
27 anos 1987
Rua: Brasilila 567
São Gabriel Belo horizonte
Tel: 3457-3456
E-mail:Marcusbelezapura@hotmail.com
Engenheiro de produção e contabilidade.
Financeiro
Responsável pelas contas a pagar e a receber, assegurar o cumprimento das obrigações financeiras, administrativas e recebimento dos créditos da empresa.
Rosana Martins Pereira Costa
25 anos 1989
Rua: Cândida Fônceca 789
Nova suíça Belo Horizonte
E-mail:rosanabelezapura@hotmail.com
Diretora geral
Engenheira de Produção, Administração
responsável em supervisionar as atividades comerciais da empresa, constante acompanhamento no setor de vendas buscando formas da empresa atingir as metas estabelecidas e preservação da qualidade do atendimento.
Leonardo de Araújo dos Santos
29 anos 1985
Rua B Nova Suíça Belo Horizonte
E-mail:leonardobelezapura@hotmail.com
Logística
Marketing, Compras, responsável por toda área do setor de compras, Negociação, cotações acompanhamentos de pedidos e qualidade dos produtos , pelo atendimento aos clientes sempre visando a qualidade de atendimento , identificação de necessidades, acompanhamento dos pedidos e pós vendas para uma maior satisfação de nosso cliente.
Mercado e competidores
Á algum tempo as empresas do segmento de cosméticos estão rindo atoa.
O mercado de cosméticos no Brasil, ao longo de mais de 20 anos, vem crescendo sempre na casa de dois dígitos todos os anos, de maneira consistente e imponente.
Mercado que já alcança o segundo lugar do mundo em consumo de shampoos e está ainda em pleno , pois há anos que as empresas vêm destacando muitos investimentos nesse mercado, e não estamos falando no mercado de commodities, esse então explodiu.
Esse mercado é relativamente novo, mas passa ainda por vários pontos importantes, no aspecto de entendimento:
- O mercado de cosméticos brasileiro ainda não atingiu sua maturidade porque temos muitos problemas de ordem social que ainda atrapalham o desenvolvimento. Por incrível que pareça quando falamos de shampoo, metade da nossa população ainda nem "descobriu" o hábito de tomar banho diariamente, por motivos sócio- econômicos, educação, e principalmente por desconhecerem completamente a necessidade de utilização.
- Outro fator, que atrapalha o crescimento, é que não podemos esquecer que nosso povo é latino, tem hábitos ainda de padrões machistas, e só de falar em usar esse ou aquele cosmético, pode "comprometer sua masculinidade". Mesmo aqueles que já superaram esses traumas ainda não têm o hábito de utilização.
Em recente pesquisa nas cinco principais capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Curitiba) pessoas entrevistadas de 20 a 50 anos foram questionadas de maneira direta quanto ao uso diário de cosméticos, e qual foi a surpresa, digo, decepção:
- Comparado com o mercado europeu, o homem brasileiro (dentro da pesquisa) utiliza de 2 a 4 produtos cosméticos por dia, enquanto o europeu utiliza de 10 a 13 produtos/dia;
- A mulher brasileira também representa um número muito inferior ao europeu, consumindo de 3 a 5 produtos/dia, enquanto a mulher européia utliza de 15 a 17 produtos/dia.
É claro que devemos levar em conta, clima, cultura, disponibilidade, ofertas, hábitos, etc; mas podemos dizer aos interessados nesse mercado que ainda estamos engatinhando no consumo de produtos cosméticos.
Competidores
Algumas empresas abaixo:
Boticário
A previsão é que, em até dois anos, o Brasil passe o Japão como segundo maior mercado do mundo. “Temos 3% da população, mas representamos 11% do mercado mundial. Talvez nenhum outro povo gaste tanto em perfumaria e cosméticos quanto o brasileiro”, diz João Carlos Basilio, presidente da Abihpec, associação que representa as empresas do setor. O maior impulsionador desse mercado é a expansão da classe média. Depois de conseguir comprar os itens básicos para o dia a dia, os brasileiros vêm gastando cada vez mais com cremes, batons, perfumes. O aumento da idade média da população e a maior participação da mulher no mercado de trabalho também impulsionam os cosméticos.
Poucas empresas estavam tão preparadas para aproveitar esse fenômeno social como o Boticário. Para começar, nenhuma outra rede tem tantos pontos de venda no país. Ao se espalhar por 1 700 cidades, algumas com apenas 20 000 habitantes, o Boticário se transformou na primeira opção de compra de milhares de consumidores que não tinham acesso a outras redes de perfumaria. Esse é um modelo de negócios único.
Natura
É por intermédio desse canal que a Natura consegue chegar a regiões em que o varejo organizado ainda não fincou suas bases. "Podemos antecipar tendências de consumo que só mais tarde o comércio irá detectar", diz Passos. Outro ponto favorável da venda direta em relação ao comércio tradicional: a Natura (assim como a Avon) consegue livrar-se das penosas negociações do business to business, em torno de questões como preço e política comercial, a que são obrigadas concorrentes como a P&G, a Gessy Lever e a L Oréal. "Com a prática de estoques baixos, o varejo tradicional tende a trabalhar apenas com os itens de maior rotatividade, deixando de lado o restante da linha", afirma Passos. "Com a rede de consultoras há um melhor balanceamento das vendas."
Avon
A operação brasileira é a maior da empresa no mundo, e não é por acaso: o país é o terceiro maior mercado global em produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, atrás apenas de Estados Unidos e Japão. O setor cresceu 87% desde 2007 e atingiu um faturamento de 42 bilhões de dólares no ano passado.
A Avon cresceu 4% no trimestre em relação ao mesmo período do ano passado – o quarto trimestre consecutivo de crescimento. Uma boa parte da teleconferência foi dedicada para o país, e o perfume Luiza Brunet foi o único produto citado nominalmente.
A empresa diz que pretende fazer novos lançamentos e investir mais em propaganda e infraestrutura no país no segundo semestre. A ideia é não dar nenhuma margem para perdas em um mercado cada vez mais saturado e competitivo e uma economia desaquecida.
Beleza natural
Nossa empresa esta médio poste ,a cada dia mais e mais estamos aprimorando nossos Produtos com alta qualidades de mercado, com preços acessíveis ao bolso do nosso cliente criando tecnologias inovadoras a nossa empresa ,e respeitando o meio ambiente, hoje já somos reconhecidos pela mundo, e somos bastante elogiados com nosso trabalho ,estamos nos principais site de cosméticos mais comprados do Brasil.
Marketing e Venda
Nosso produtos estão relacionado na área da beleza incluindo mulheres e homens, são produtos altamente qualificados ,no mercado onde nossos concorrentes são:
-Beleza natural
-Avon
-Natura
-Boticário
Nossa missão e trabalhar pra melhorias continuas ,com os nossos clientes satisfazendo os pedidos de todos e alcançando os objetivos exigindo pelo nos clientes e obedecendo as regras de todas as normas da isso 14001 e respeitando o meio ambiente ,e garantindo nos produtos com a ANVISA.
Nossos produtos são:
Maquiagens e batons
Esmaltes
Produtos para cabelos shanpoon, condicionador , cremes ,umificador de cachos,e lisos.
Organograma Beleza Pura
Presidente:
Fabiana
Diretor geral:
Rosana
Financeiro:
Marcus
Rh:
Reinaldo
Logística:
Leonardo:
Estratégia (swot)
Ameaça
A entrada de um novo competidor em sua área empresarial.
Guerra de preços com competidores.
Um competidor tem um novo produto ou serviço inovador.
Forte :
Vasto conhecimento em marketing, especializado na área.
Um novo produto ou serviço inovador.
A localização da empresa.
Qualidade dos processos e procedimentos.
Fraco:
Produtos ou serviços semelhantes (ex. Em relação a seus competidores).
A localização da seu negócio.
Baixa qualidade de seus produtos ou serviços.
Oportunidade:
Um mercado em desenvolvido, por exemplo: a internet.
Fusões, junção entre empreendimentos ou aliança de estratégias.
Mudança para novos áreas do mercado, às quais oferecem melhores lucros.
Resultados Econômicos
produtos Vol.esperado
(u) Preço de venda unidade
(o2) Custo variável
Unidade
$(V) Margem de contr.unidade
$(v) Custo total
$(final)
A
B
C
124.880
13 5.880
348.000 123.46
123.353
145.458 145.800
231.789
115.897 345.980
567.788
356.689
4509.988
3459.9087
4579.3453
608.76 392.271 492.086 1,270.457
R$12,549.242 total de investimento .
Bibliografia
http://sr.searchfunmoods.com/?f=2&uref=g1&a=sd-fd&cd=&cr=&q=tados%20economicos%20de%20uma%20empresa%20de%20comestico&x=20538426-50ed-4cc7-816e-7395f416f3eb
http://www.grupoboticario.com.br/pt-br/nossos-negocios/Paginas/default.aspx
http://www.strategia.com.br/Estrategia/estrategia_corpo_capitulos_missao.htm
www.fotosdeempresas.
www.natura.com
www.avon.com
www.oboticario.com
...