Administração de ações comerciais
Tese: Administração de ações comerciais. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: jpamaral2013 • 5/10/2014 • Tese • 1.456 Palavras (6 Páginas) • 244 Visualizações
A Administração da ação Empresarial
Os Níveis Organizacionais
A discuçao sobre os papeis, atribuições, competências e habilidades que um gestor deve donimar, e relevante o entendimento de quais são os compromissos de cada um dos três níveis organizacionais ea relaçoa exixtente entre eles.
O administrador pode estar situado em um dos três níveis organizacionais: no nível institucional, intremediario ou operacional de uma organizaçao.
Em cada um dos níveis organizacionais, o papel do administrador e diferente.
Nível Institucional
E o nível administrativo mais elevado da organização. E constituído pelo presidente e diretores que compõem a alta administração e tomam as principais decisões da organização. Nas grandes organizações, existe o Conselho Administrativo, que determina o que o presidente e a direção devem fazer. O nível institucional e o mais periférico da organização, e recebe o impacto das mudanças e pressões ambientais. Recebe também o none de nível estratégico, pois e o responsável pela definição do futuro do negocio como um todo. Neste nível, o administrador deve possuir uma visão estratégica, para definir a missão eos objetivos do negocio.
Nível Intermediário
E o nível administrativo que articula intenamente o nível institucional com nível operacional da organização. E o nível do meio do campo e e composto pelos gerentes. Receb o nome de nível gerencial ou tático. Funciona como uma camada amortecedora dos impactos ambientais, pois recebe as decisões globais tomadas no nível institucional as transformam em programas de ação para o nível operacional. Interpreta a missão e os objetivos fundamentais do negocio, traduzindo-os em meios de ação cotidiana para queo nível operacional possa transforma-los em execução. Nesse nível o administrador deve possuir uma visão tática
Nível Operacional
E o nível admistrativo mais baixo de todos. E o mais intimo da organização e constitiu a bas inferior do organograma. E o nível que administra a execução e realização das tarefas e atividades citidianas. Nesse nível , o administrador deve possuir uma visão operacional. Recebe o nome de supervisão de primeira linha, pois tem contato direto com a execução ou operação, que e realizada pelos funcionários não-administrativos e operários que se incubem da realização das tarefas e atividades rotineiras no dia-a-dia da organização.
Assim, em qualquer organização, a administração e exercida por meio desses ters níveis em estreita coordenação entre si. Eles formam o chamado aparato administrativo da organização
Muitas vezes, alguns profissionais não-administradores são promovidos do nível de execução para o nivel administrativo de certas organizações, como médicos (em hospitais), engenheiros (nas industrias), economistas (em organizações publicas) ou advogados (em consultorias jurídicas), onde deixam parcialmente a sua especialidade original par se tornarem administradores. A partir daí, ,passam a necessitar de conhecimentos ninimos de administração.
. Introdução.........................................................................................p.3
2. Desenvolvimento .............................................................................p. 3
3. Planejamento da Ação Empresarial ..................................................p.3
4. Processo Administrativo: Organização da ação Empresarial...........p. 4
2.1 - Planejamento Estratégico..................................................p. 4
2.2 - Planejamento Tático..........................................................p. 6
2.3 - Planejamento Operacional.................................................p. 7
5. Considerações Finais ........................................................................p. 7
6. Bibliografia .......................................................................................p. 8
INTRODUÇÃO
As aulas temas arroladas nesse trabalho trataremos do Planejamento da Ação Empresarial e a Organização da Ação Empresarial no qual existem 4 procedimentos para que o objetivo da empresa possa ser alcançado.
a) Planejamento – busca conhecer em primeiro lugar os objetivos da empresa para que o mesmo possa ser alcançado
b) Organização – a empresa precisa se organizar, estruturar e integrar recursos, estabelecendo assim hierarquias;
c) Direção – tem a responsabilidade da ação da empresa, tem a função de dirigir com sua definição os sistemas administrativos;
d) Controle – tem a função de controlar a ação empresarial, como são definidas as fases desse controle, seus tipo e conceitos voltados para o âmbito dos Recursos Humanos.
DESENVOLVIMENTO
1. Planejamento da Ação Empresarial
No ramo empresarial, a ausência de uns dos fundamentos discriminados acima, pode ocorrer conseqüências negativas que venham a comprometer o reconhecimento e desenvolvimento da empresa.
Planejamento faz parte das funções básicas de um administrador. A função administrativa que determina antecipadamente o que se deve fazer. Consiste em determinar os objetivos principais de uma empresa e mostrar as melhores alternativas, para como alcançar esses objetivos. E também uma técnica de Mudança e de inovação e necessita de bastante conhecimento e de pesquisas.Sendo um processo contínuo e voltado para o futuro.Envolve a empresa como um todo,podendo assim identificar suas vulnerabilidades e suas Potencialidades.
As organizações através da sua gestão holística precisam delinear no plano de ação para mudança de qualquer atividade ou direcionamento de ações ligadas a sua competitividade, produtividade ou criação de
...