Administração de produção 2
Por: janainakeske • 12/4/2016 • Trabalho acadêmico • 554 Palavras (3 Páginas) • 331 Visualizações
ATIVIDADES
QUESTÃO 01 (Referente a aula 1).
Estoque é a acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação. Então o estoque é necessario no cenário administrativo de hoje? Como o estoque deve ser controlado? (valor de 1,25 pontos).
R: Sim, o estoque é necessário no cenário administrativo de hoje pois o estoque é fundamental para manter a cadeia produtiva eficiente, tem-se como objetivo ao realizar os estoques: cobrir mudanças previstas no suprimento e na demanda; proteger contra incertezas; permitir produção ou compra econômicas e fornecer um nível satisfatótio de serviço ao cliente ou consumidor. É cada vez mais evidente que o sucesso operacional de qualquer organização depende de uma boa gestão de estoques. Assim podemos perceber que a otimização dos níveis, e a alocação dos estoques é fundamental para qualquer empresa. Isso porque são várias as contribuições que o estoque bem alocado, em níveis adequados, pode trazer, como um menor risco de falta de produtos, maior resiliência para absorver mudanças, o aumento da eficiência produtiva e a redução dos custos de armazenagem.
Para podermos tornar a gestão de estoques eficaz é vital que o gestor tenha acesso a informações abrangentes e de qualidade, relativas a todas as áreas envolvidas no gerenciamento de estoques como: setor de compras; gestão de armazenagem; planejamento; controle de produção; gestão de distribuição física. E é necessário estabelecer um programa de gestão de estoques, de preferência informatizado, o que garantirá dados atualizados com maior agilidade. Com isso acompanhando a entrada e saída dos produtos, obtém-se maior segurança na gestão da empresa.
QUESTÃO 02. (Referente a aula 2).
Baseado em nossa aula e de seus conhecimentos adquiridos, diferencie o que é projeto e o que é gestão de projetos e como os projetos são definidos? (valor de 1,25 pontos).
R: A diferença entre projeto e a gestão de projetos é que o primeiro é uma atividade organizada com o objetivo definido para realizar ou resolver o desenvolvimento de atividade funcional e específica e são finitos tendo ínicio e fim programados; o segundo é realizado pro uma pessoas que toma conta do processo de desenvolvimento das atividades de um projeto, raramente participando das atividades, sua função baseia-se somente no gerenciamento.
Os projetos são definidos pelo gerente de projetos que planeja seus objetivos que envolvem a organização, na qualidade, custo, e tempo sem deixar de definir também o processo de gestão que controla, planeja, e programa todos os níveis. Projeto é um conjunto de ações que o homem prevê como indispensável para realizar, com o intuito de transformar uma situação improvável em uma posição esperada, ou seja, é uma forma de pensar e transformar em realidade. Os projetos são definidos de acordo com as necessidades ou oportunidade do mercado, que se dispõe atender de forma competente as demandas da empresa, e para fazer a elaboração do projeto definitivo é preciso conter diversas informações, incluindo prazo destinado, recursos necessários, e orçamento disponível.
Gestão de projeto é aplicação de conhecimento, habilidade e técnicas na elaboração de atividade relacionadas para atingir um conjunto de objetivos pretendidos, mas a administração de projeto exige atos muito específicos por que segue uma rotina muito comum no gerenciamento, como a manutenção, o controle de integração, o tempo de inicio e fim, os custos, a qualidade, os recursos humanos, a comunicação, os riscos e a aquisição.
...