Atividade Complementar
Por: Joyce Graziela Pereira • 30/4/2018 • Trabalho acadêmico • 868 Palavras (4 Páginas) • 246 Visualizações
1 A partir desta melodia podemos ver o uso exagerado do estrangeirismo pela sociedade brasileira. Estes por sua vez foram utilizados como recurso estilístico, mas fora da canção, no cotidiano brasileiro é influente o uso da própria cultura brasileira. Todavia, essa cultura tornou dependente de outras culturas e línguas.
A música fala também sobre a globalização. É fato que há abertura em nosso país para filmes e produtos estrangeiros, consequentemente existe essa influencia de idiomas.
2 Fotos
[pic 1]
A imagem retrata a mistura de crenças, costumes de diversos lugares do mundo.
3 Segundo a Folha de São Paulo o autor Sérgio Rodrigues lançou o livre “Viver a língua brasileira”. No livro há citações de como adotamos termos estrangeiros para enfeitarmos a língua.
Observa-se também a globalização que está presente através da nossa abertura para filmes e produtos estrangeiros
4 A música está diretamente ligada a Comunicação e Expressão. A comunicação é de suma importância para o desenvolvimento profissional e para as relações sociais e familiares. Também relaciona-se com Economia e Mercado, uma vez que a globalização aprofunda internacionalmente a integração econômica e política.
5 Referências Antunes, Tandré. A língua e identidade cultural de um povo. São Paulo: Parábolo, 35 2009, p.19-31.
(Disponível em <http://www.folha.uol.com.br>) , acesso em 10/03/2018).
5 A música é considerada forte, com uma visão sócio-política. Ela descreve como a sociedade é iludida por coisas que ainda nem aconteceram. No trecho “as grades do condomínio são para trazer proteção, mas também trazem a dúvida se é você que está nessa prisão”, trás a tona uma nova visão. A de que o medo faz a sociedade se render a violência e dessa forma ela acaba vivendo pior do que poderia viver. A letra é um resumo sobre a influência do medo.
6 Fotos
[pic 2]
A foto mostra a realidade de um povo que não teve muitas opções e/ou oportunidades na vida.
7 Muitos cidadãos acreditam em candidatos que fazem inúmeras promessas. A cidade desportiva, a cidade inteligente, fábricas brasileiras de automóveis nunca saíram do papel impedindo assim a geração de empregos.
8 A temática relaciona-se com Economia e Mercado, Direitos Humanos e até com Plano de Negócios. A falta de finalização desses projetos impede a geração de empregos, logo a circulação de moeda no país, a negação/privação dos direitos básicos na constituição e o desgovernamento do país.
5 Referências
(Disponível em <http://emais.estadao.com.br>), acesso em 10/03/2018).
(Disponível em <https://pensadoranonimo.com.br>), acesso em 10/03/2018).
9 A música mostra o resultado do processo de globalização, mas sob o olhar do povo. Fala-se sobre crescimento, mas os ricos ficam mais ricos e assim por diante. Falam em igualdade social, mas a igualdade é só entre eles. A letra sugere que o mundo está a venda, pois em uma sociedade capitalista só se pensa em lucrar. O desemprego é causado por maquinários e isso só aumenta os crimes.
10 Fotos
[pic 3]
A imagem retrata a diferença entre as classes sociais.
11 As indústrias fashion vendem bilhões combinando consumo desenfreado com a exploração da mão-de-obra.
De acordo com o Correio do Estado a desigualdade de renda no Brasil não caiu entre 2001 e 2015 e permanece em níveis “chocantes”.
12 A temática relaciona-se com Comunicação Empresarial (plano para atingir o público alvo), Economia e Mercado (manter o país aquecido).
5 Referências
(Disponível em <https://revistagalileugalilei.globo.com>), acesso em 10/03/2018).
(Disponível em <https://www.correiodoestado.com.br>), acesso em 10/03/2018.
13 A letra dar a entender duas perspectivas: injustiças sociais e a inconstância humana. Ela nos reflete anseios do ser humano, do sustento do corpo aos mais subjetivos. Isso ocorre com o processo da modernidade, excesso de informação e velocidade. Além da insatisfação observamos vários tipos de fome, conforme o trecho “você tem fome de que”.
14 Fotos
[pic 4]
A figura ilustra a insatisfação do ser humano em querer tudo ao mesmo tempo.
...