Atividade de autodesenvolvimento
Por: Heartbreak • 11/6/2015 • Trabalho acadêmico • 413 Palavras (2 Páginas) • 269 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito Empresarial e Tributário
NOME | Jefferson Carvalhais De Souza Silva |
RA | 6620363933 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direito Empresarial e Tributário
Atividade de Autodesenvolvimento
Atividade desenvolvida para a disciplina Direito Empresarial e Tributário apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Camila Nevez Gonzalez).
Anhanguera Educacional
2015
Recuperação Judicial e Os Meios De Se Reverter.
A empresa em questão deve por meios legais e judiciais fazer o que for cabivel a sua recuperação, a seguir iremos mostrar dentro do artigo 50 da lei 11.101/2005 dois meios de se fazer isso. Vejamos.
“Foi procurada por uma comissão de funcionários que, apreensivos com a possibilidade de perda do emprego, puseram-se à disposição para colaborarem no que for justa e necessária para ajudar a empresa a sair da crise.”
Segundo o artigo 50 no paragrafo de numero VIII, a empresa que solicita a recuperação judicial ou decreta a falencia pode por meio de acordos, redução da jornada e redução salaria desde que os funcionários/colaboradores estejam de acordo prévio. Para assim temtar recuperar a boa fase da empresa e voltar a dar lucros a todos.
“A empresa possui uma filial recém-construída em outro Estado, com boa parte de moderno parque industrial montada, cujas atividades não foram iniciadas por falta de recursos financeiros para concluir o projeto. Conta com proposta de empresários daquele Estado que se propõem a concluírem o projeto, desde que lhes sejam dados o direito de, mediante o pagamento de uma renda mensal, explorar o parque produtivo durante dois anos.”
O outro metodo seria a fusão de corporações como descrito no artigo 50 paragrafo II e VII que falam sobre arrendamento, fusão e venda parcial de bens, para assim poder continuar com suas atividades, desde que todo os tramite sejam legais e não fujam das regras constitucionáis de recuperação judicial.
Conclusão.
Podemos ver dentro da lei 11.101/2005, que há muitos meios de se recuperar uma empresa/ intituição desde que siga os termos legais, mas as vezes vemos que muitas empresas não conseguem se recuper e infelizmente acabam encerrando suas atividades, acabam realizando fusões como a OGX petróleo e gás e a HRT, são exemplo de empresas que após pedir junto a justiça recuperação judicial formaram uma nova empresa para temtar se reerguer.
Referências Bibiográficas.
Livros:
P. L. T(Programa Livro texto 728). Manual de Economia e negócios internacionais/ Organizadores. Vasconcellos, Marco Antonio Sandoval De, Lima Miguel, Silber Simão Davi. - Ed. Especial Anhanguera – São Paulo : Saraiva, 2011.
...