TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades de start-up do negócio

Seminário: Atividades de start-up do negócio. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Seminário  •  3.686 Palavras (15 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 15

Introdução

Atividade a seguir fala sobre dois irmãos que tem o perfil de empreendedor que juntamente querem abrir seu próprio negócio, porém não tem muitas informações sobre ser um empresário, então resolveram contatar um Escritório de contabilidade e Consultoria para ajudar nas vendas da empresa.

Isso gerou a necessidade de seguir normas que regulamentassem e acentuassem essas atividades e a importância de cada um, como Tributo que é nada mais como um contrato pecuniário compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa emitir, sendo assim o Tributo é uma obrigação imposta às pessoas físicas e pessoas jurídicas de arrecadar valores ao Estado, ou pacto equivalentes. Seguindo um Contrato Social que é um requerimento para empreendedores que pretendem abrir uma empresa em sociedade, e utilizando a legislação que protege a marca e seus produtos que deve ser registrada no INPI.

Na busca de uma melhor localização podemos dizer que para abrir uma empresa é necessário verificar a localidade e movimentação, por exemplos: ponto comercial, observar o fluxo de carros e pessoas se possui estacionamento, caso não tenha poderá fechar parceria com algum estacionamento, não se esquecendo de verificar as lojas ao seu redor, para que venham influenciar nas vendas.

Sendo assim, formando uma mão de obra com mais facilidade, com projeto de fabricação de moveis: designe marcenaria, projetista, encarregado. Citando uma escassez de profissionais qualificados no mercado com as seguintes funções necessárias para a loja: vendedores, supervisor, entregadores, montadores, operador de caixa, manobrista, faxineira, segurança.

Pois de acordo com pesquisas que a ATPS nos indica veremos abaixo alguns itens principais, de como foi o auxilio com as definições para os irmãos Fé.

Etapa 1

Passo 1

Definir os seguintes termos e expressões constantes no do conceito legal de empresário analisado no artigo 966 do Código Civil.

a) Profissionalmente

Exercício praticado de modo habitual e sistemático.

b)Atividade Econômica

É toda atividade que gera riqueza através da extração, transformação e distribuição de recursos naturais, bens e serviços, tem por finalidade a satisfação de necessidades humanas como: educação, alimentação, segurança, etc..

c)Atividade organizada

A empresa é uma atividade organizada uma vez que o empresário coloca em ação quatro fatores de produção: capital, mão de obra, insumo e tecnologia.

Passo 2

Quais são as condições para se tornar um empresário, na legislação atual e sair da informalidade.

1- Capacidade de assumir riscos: É a disposição de enfrentar desafios, de abandonar a vida relativamente segura.

2- Senso de Oportunidade: É necessário estar permanentemente ligado ao que acontece em sua volta na sociedade

3- Liderança: Capacidade de induzir pessoas, de usar o poder de influência para solucionar problemas. As armas da sua administração são: a liderança e a participação. O dirigente deve ser um líder, alguém em que todos confiam.

4- Jogo de Cintura: Ser flexível. Ter capacidade de reconhecer o que é melhor e se for preciso, mudar tudo em busca da excelência.

5- Persistência: Definir e manter o direcionamento de suas energias rumo a uma visão de sucesso. Entretanto, é necessário estabelecer caminhos seguros, que o levem a tornar os sonhos realidade, manter o rumo é saber para onde se vai e como se chega lá.

6- Visão Global da organização: Ver a organização como processo de satisfação das necessidades do cliente.

7- Atualização: Aprender tudo que for relacionado com negócio: clientes, fornecedores, concorrentes etc.

8- Inovação: Cultivar idéias novas.

9- Disposição de trabalho: Não basta somente ser o dono, é preciso dedicação total. Ser empresário é aceitar que o negócio faz parte da sua vida.

Como formalizar uma empresa

Para formalizar uma empresa é preciso ter registro legalizado que é tirado na Junta Comercial do estado ou no Cartório de Requerimento de Pessoa Jurídica. A partir desse registro, a empresa passa a existir oficialmente, mas isso não quer dizer que ela já possa exercer suas atividades.

É necessário para fazer o registro apresentar uma série de documentos e formulários que podem mudar de estado para outro. Com isso é preciso que se cumpram os seguintes procedimentos:

• Contrato Social;

• Documentos pessoais de cada sócio (se houver uma sociedade).

Passo 3

Quadro 1 – Condições para se tornar um empresário

Condição para se tornar um empresário

Qual o conceito de empresário? É quem toma a iniciativa de organizar uma atividade econômica para a produção ou circulação de bens ou serviços.

Quem a legislação não considera empresário? Todo mundo que exerce uma atividade intelectual.

Quais são os pressupostos fundamentais ao exercício de atividade empresarial? Para que alguém que adquira plena capacidade deverá ter mais de 18 anos. No caso de sociedades por ações, pode-se ser acionista em qualquer idade, desde que seja

de ações integralizadas. Não poderão exercer atividades comerciais os funcionários públicos; os militares da ativa das três Armas; os magistrados; os corretores e leiloeiros; os cônsules; os médicos, em farmácias,

drogarias ou laboratórios farmacêuticos.

O que é uma empresa? Empresa é sinônimo de atividade econômica organizada para a produção de bens e serviços, não tem a ver com estabelecimento empresarial. A empresa é uma instituição, formada pelo empresário e por seus colaboradores (empregados e prestadores de serviços). Nesse sentido, a empresa pode ser uma pessoa física ou uma pessoa jurídica.

Passo 4

Relatório: Como se tornar um empresário.

Podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com