Atps administração
Por: maicon1402 • 9/4/2015 • Trabalho acadêmico • 1.322 Palavras (6 Páginas) • 829 Visualizações
UNIDADE DE ENSINO ANHANGUERA
ATPS: ADMINISTRAÇÃO
ALUNOS:
Professor orientador:
Jaraguá do Sul - SC
Abril / 2014
RESUMO
Neste trabalho iremos facilitar a compreensão do processo de restruturação das empresas para suportar e atender as novas necessidade do mercado consumidor, em um projeto de ampliação.
Com a construção de um organograma da empresa podemos avaliar o organograma atual para criar um novo com as alterações compreendidas para atender as necessidades de criar cargos ou também para extinguir cargos de pouca relevância de acordo com sua hierarquia.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 ETAPA 1 – Passo 2 Contexto Organizacional
2.2 ETAPA 2 – Passo 2 Desenho Organizacional
2.3 Tabela de Organograma
2.4 Nova Tabela de Organograma
2.5 ETAPA 3 – Passo 2 Projeto de Estruturação
2.6 ETAPA 4 – Passo 2 Controle Estratégico
3 CONCLUSÃO
4 REFERÊNCIA BIBLIOGRAFÍCAS
INTRODUÇÃO
Neste trabalho abordamos a administração de empresa com os tópicos de planejamento estratégico da empresa o organograma e sua função, controle estratégico e também a sua importância para organização estrutural de uma empresa.
DESENVOLVIMENTO
ETAPA 1 – Passo 2 Contexto Organizacional
Existe vários tipos de ambientes de tarefa, estável, mutável, homogêneo e heterogêneo. Este aspectos do ambiente de tarefas influenciam as organização das seguintes formas.
O ambiente de tarefa estável e estático permite reações padronizadas e rotineiras da organização, já que o seu comportamento e conservador e previsível. E o caso das organizações que tem os mesmos clientes, fornecedores, concorrentes e agencias reguladoras e que não costumam mudar seus hábitos.
Assim, a organização pode utilizar o modelo burocrático de organização.
Exemplo hoje na empresa que eu trabalho e a WEG Motores, com seu produto seriado e padronizado não costuma mudar seus produtos, seus fornecedores, clientes e concorrentes são sempre os mesmos, e segue normais mundialmente conhecido.
O ambiente de tarefas instáveis e mutável impõem reações diferentes, novas e criativas da organização, já que o seu comportamento e dinâmico, mutável, imprevisível e turbulento. Assim, a organização pode utilizar o modelo adhocrático de organização.
Quando o ambiente se torna dinâmico e instável, surgem novas e constantes complicações, restrições, coações, problemas e oportunidades. E o caso de organizações que mudam constantemente de clientes, fornecedores e concorrentes e que mudam rapidamente deus hábitos e reações.
Exemplo hoje na empresa que eu trabalho e a WEG Máquinas, seus produtos não são seriados, existe um rodizio de produtos, clientes e concorrentes constante.
O ambiente de tarefa homogêneo permite à organização pequenas diferenciação de atividades e, portanto, uma estrutura organizacional simples com poucas departamentos para lidar. É o caso das organizações que tem clientes, fornecedores e concorrentes pouco diferentes entre si.
O ambiente de tarefa heterogêneo impõem à organização a necessidade de unidades ou órgãos diferenciados, para corresponderem com o respectivos segmentos diferenciados do ambiente de tarefa, onde cada qual e responsável por um aspecto dessa variedade ambiental. E o caso das organizações que trabalham com diferentes mercados de clientes e de fornecedores, também heterogêneos e diferentes entre si.
ETAPA 2 – Passo 2 Desenho Organizacional
Um organograma refere-se a uma divisão de trabalho da organizacional em departamentos ou subsistemas e em camadas de níveis hierárquicos.
O organograma é um meio da organização, atingir seus objetivos e definir uma formalização estratificando a cadeia de comando da organização para que seja bem definido cada função na organização, definidas por postos em forma de pirâmide de acordo com o grau de competência.
Tabela de Organograma
[pic 1]
Nova Tabela de Organograma
[pic 2]
Unificar área de Processo com área industrial
Motivo: Porque os dois atuam na organização da produção, uma depende da outra para concluir o processo na área produtiva.
Industrial cuida dos ferramentais e sequencia de fabricação, e processo cuida da parte de informação para a are produtiva, resumindo os dois podem ser unificados.
...