Ava trabalho
Por: franoliveira • 5/9/2015 • Trabalho acadêmico • 667 Palavras (3 Páginas) • 654 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]
Disciplina: Economia
Curso: TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA
Unidade de Ensino: UNIAN – UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO
Nome | FRANCIELE MACEDO OLIVEIRA |
RA | 8095891962 |
Atividade Colaborativa
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]
Disciplina: Economia
Curso: TECNOLOGIA EM GESTÃO FINACEIRA
Unidade de Ensino: UNIAN – UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO
Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido para a disciplina Economia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (inserir nome completo).
[pic 5]
Introdução:
A crise financeira de 2008, foi um acontecimento histórico de maior impacto no século XXI.
Apesar de ser uma importância menor poder ainda causar novos impasses no setor financeiro.
A crise financeira de 2008, se deu por causa de falência das principais instituições, nos Estados Unidos e na Europa.
A crise começou a ficar mais grave quando o congresso americano a provou a liberação de 700 bilhões de dólares para socorrer o sistema financeiro. O (FED), Banco Central Americano, causando, assim uma intervenção estatal na economia Americana ocasionada pela hipoteca de imóveis e a compra de títulos hipotecários dos bancos que estava falindo.
Há uma série de fatores que hoje estão claras a respeito dessa crise financeira, uma crise bancaria que ocorreu no centro do capitalismo.
Processos de propagação da crise no âmbito mundial
A crise que começou em março de 2008, com a falta de liquidez de fundo do quinto principal banco de investimento do EUA. Foi o maior agravante atendo, assim influenciado a outros segmentos no mercado financeiro. A profundidade da crise que propaga no sistema financeiro mundial, provocara, certamente impacto sobre a evolução dos agregados econômicos reais (produção, investimento, emprego e etc.).
A propagação da crise financeira alcançados pelo impacto gera em outros países uma crise econômica, é por essa perspectiva que foi adotado a política ante crise.
Principais consequências da crise
O aumento das dívidas públicas de todos os países devido ao socorro financeiro. A organização mundial do trabalho (OIT) prevê que 51 milhões de trabalhadores ficarão sem empregos. Com diluição do consumo em todo o mundo do impacto na economia a menor expansão da economia no mundo todo ajudaria a diminuir a emissão de gases estufa e provocaria uma utilização mais cuidadosa dos recursos energéticos.
Para ajudar a solucionar a crise financeira global foram convocados para uma nova reforma no G-7 (grupo dos setes países mais ricos do mundo). Para uma nova cooperação econômica e financeira que deveria considerar uma nova formação do grupo que incluísse o Brasil, China, Índia, México, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul e mais os países do G-7.
...