BSC (balanced scorecard)
Artigo: BSC (balanced scorecard). Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: educastroesilva • 9/10/2014 • Artigo • 1.032 Palavras (5 Páginas) • 315 Visualizações
BSC ( BALANCED SCORECARD )
BSC ( BALANCED SCORECARD ): é uma ferramenta de gestão que visa à partir do início da visão da empresa na qual são definidos os fatores críticos e desempenho; ocasinonando assim as definições em atitudes para obter metas e resultados em áreas críticas na execução da estratégia assim implanta.
Esse sitema por si só dá informações corretas e oportunas para tomada de decisões e metas individuais ou em equipes; como recursos: planejamento, orçamentos, feed back e estratégia. BSC auxilia através das informações ao administrador direcionar e monitorar a parte financeira e não financeira a longo prazo com êxito devido a grande concorrência e a chamada globalização. Podemos relatar que nos E.U.A uma síntese feita pelo Sr. Robert S. P. Kaplan, professor de Havard Business School, e David P. Norton chegaram a seguinte conclusão que não adiantava ter em mãos a análise financeira e contábil somente para julgar o desempenho empresarial, e sim um conjunto destes dados ligados aos fatores como qualidade e satisfação do cliente, na qual chamaram de BALANCED SCORECARD ( CENÁRIO BALANCEADO ). Ou seja não adianta hoje ter sucesso através de relatórios financeiros sendo que o atendimento esta a desejar; ocasionará a médio prazo problemas de sobrevivência nesse novo mercado globalizado competitivo. É isso que o BSC fornecerá, informações dos setores para serem corregidos e terem êxito futuro ou mostrar como proceder com visão e estratégia. Sendo assim nos levará de forma a ter perspectivas nos processos internos que é execução no trabalho de forma que satisfaça o cliente trazendo lucratividade aos acionistas através das informações que por sua vez com a correção do que esta funcionando de forma irregular.
Um caso de sucesso: Petrobras
SEIS SIGMA
Devido a globalização o mercado tem ficado cada vez mais complexo e competitivo por sua vez as empresas tem focado em como se tornar competitivo e se manter no mercado tendo lucratividade; restruturação gerencial. O Seis Sigma visa conjugar a eficiência e eficácia na produtividade ocasionando por sua vez a lucratividade. Para o Sr. Rotondaro esta estratégia oferece produtos ao consumidor superiores em preço, entrega, desempenho e qualidade, ou seja há grande possibilidade de êxito em se manter nesse novo mode de mercado. Pois o Seis Sigma oferece a diminuição de erros, defeitos e falhas no processo produtivo; essa estratégia utiliza técnicas e ferramentas conhecidas para tomadas de decisões auxiliando de maneira contínua e sustentável. Aproveitamento de funcionários no sentido de tempo e custo com qualidade, defeitos e erros em menos escala; ocasionando assim uma confiabilidade no produto vendido ou oferecido. Diminuindo a realização de testes e inspeção ou seja diminuição nos custos e aumento na confiabilidade do cliente. A seleção de pessoas com habilidades profissionais e pessoais na função também é muito levado em conta na execução, fornecer treinamentos para aperfeiçoamento na aplicação de novas habilidades e conhecimento é levado muito a sério nesse processo. Podemos dividir o processo Seis Sigma nos seguintes escalões:
Executivo Líder: implementa, supervisiona, conduz e incentiva o programa.
O campeão: supervisiona o projeto.
Master Black Belts: formula estratégia no treinamento dos projetos.
Black Belts: s
IMPLICAÇÕES: gerente sênior não preparados para utilização do sistema, a não divisão das responsabilidades para desenvolver o processo, não mapeamento dos problemas críticos, querer o retorno rápido, consultores externos no desenvolvimento da implementação do processo; todos essas implicações podem prejudicar o processo dos sistemas.
RESUMO
Podemos chegar na seguinte conclusão tanto a BSC ou SEIS SIGMA, não importa qual é o sistema ou processo
...