CONFISSÕES DE UM GERENTE QUE PASSOU POR REENGENHARIA
Por: 1379854621223 • 5/10/2015 • Trabalho acadêmico • 432 Palavras (2 Páginas) • 308 Visualizações
[pic 1][pic 2]
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS – MARCOS ANSELMO
ESTUDO DE CASO
CONFISSÕES DE UM GERENTE QUE PASSOU POR REENGENHARIA
ANDRÉ FELIPE GUERIM
GUILHERME DOMINGUES
MARCELO ROBERTO
CORNÉLIO PROCÓPIO – PR
2015
[pic 3]
ESTUDO DE CASO CONFISSÕES DE UM GERENTE QUE PASSOU POR REENGENHARIA
- Seria mais aceitável que o processo de engenharia fosse conduzido pelo presidente da organização e coordenado por um gerente, tal como Bill Arnold, o qual seria sujeitado a um processo de preparação de mudança, visando a construção de uma base sólida para que o processo ocorra dentro de um entendimento comum do que consiste o processo de reengenharia, o que este processo visa a atender e quais os benefícios esperados. Para que a partir disso, o gerente. Assim esta etapa irá criar, a nível gerencial, uma massa crítica necessária para qualquer esforço de mudança e também conterá como desafio fornecer uma mudança cultural das pessoas da organização a partir de treinamento, através de cursos e eventos específicos, onde possam ser discutidas a questão reengenharia e como as pessoas devem se posicionar diante deste processo. Caso a ação de confiar nas mãos de Arnold a coordenação do processo não trouxesse os resultados esperados, dessa maneira se faria viável a contratação de consultores externos.
- As pessoas tendem a demonstrar resistência quanto a aceitação de qualquer mudança, e ainda mais quando se trata de mudanças radicais. No caso da reengenharia, as pessoas mais resistentes são as que trazem características como as de Arnold, com o foco no crescimento hierárquico.
O que devemos mostrar para pessoas como o Arnold, é que é totalmente errôneo e precipitado pensar que em uma organização horizontal, você não será premiado com bônus caso realize bem o seu trabalho. Após uma reengenharia os processos tendem a ficar mais ágeis e flexíveis proporcionando maio satisfação aos seus executores, trazendo melhores resultados e, consequentemente, melhores bônus. E se o novo perfil da empresa, não permite que você cresça verticalmente, situação cada vez mais presente nas organizações, então é o momento de buscar o crescimento horizontal. Expandir os horizontes significa aprofundar-se ainda mais nas possibilidades e nas responsabilidades, tornando-se um verdadeiro especialista ao atuar em diferentes áreas. A prática é considerada um fator importante para quem almeja voos maiores e mais sustentáveis no longo prazo, dentro e fora da organização.
- Nesse caso, quando Arnold se apresentava como um colaborador motivado e cheio de expectativas de crescimento na empresa e é vítima de uma ação inadequada de implantação de reengenharia,a qual o torna frustrado e desmotivado.
...