Características dos tipos de personalidade
Abstract: Características dos tipos de personalidade. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 98085396 • 15/5/2014 • Abstract • 1.196 Palavras (5 Páginas) • 339 Visualizações
• Autoritário
Esse tipo de personalidade é aquela que esconde o maximo o que realmente quer, porem com o tempo, a “mascara” acaba por cair, pois a convivência o força a isso.
Mas quem reparar nos detalhes, pode perceber quais são suas intenções antes mesmo de terem sido revelada. Basta reparar nos gestos, voz, e no modo de agir do mesmo. O modo como se veste segue um padrão elegante e clássico, usa tons sóbrios como azul ou preto, sempre esta perfeito, impecável.
Fala alto e sempre tenta mostra animação nos seus discursos. Sempre usa a linguagem da imposição, como: Faça isso, me traga aquilo, etc.
Como lidar com o autoritário.
Esse tipo de pessoa tem uma falta de confiança em si mesmo de magnitude inigualável
Mas para disfarçar esse problema, ele tenta transmitir uma sensação de “autoridade” para os outros não desconfiarem de sua principal franqueza.
Senti inúmeras tristezas, mas a principal é a solidão, por isso nunca o ignore, nunca o “abandone” por completo.
Egoísta
É o tipo de pessoa que só pensa em si mesmo, age como se fosse a “ultima bolacha do pacote”, sempre tenta ser o centro das atenções. Quando convivemos com uma pessoa assim, muitas das vezes não acreditamos no que essas pessoas são capazes de fazer.
Esse tipo de pessoa pode adquirir o habito da mentira para ser o centro do dialogo, então cabe um certo cuidado no que acreditar sobre essas pessoas.
Quando alguém acaba se destacando mais do que ela, sem duvida alguma haverá uma represaria, esse é o famoso “puxar o tapete” que tanto ouvimos.
Como lidar com o egoísta.
As táticas usadas com esse tipo de pessoa é praticamente as mesmas de uma pessoa dissimulada, fique o mais afastado possível, mas não se preocupe ele nem ira notar.
Caso seja impossível, fale o que pensa, mostre suas razões e seja sincero, mas seja calmo ao falar.
Como lidar com Pessoas Manipuladoras
por Márian - Marta Magalhães - marian.luar@ig.com.br
A cada dia que passa aumenta o número de pessoas assim. Elas estão no nosso trabalho, na vizinhança e o mais difícil, na nossa própria família.
Pela espiritualidade, essas pessoas ainda estão vivendo os primeiros níveis de aprendizado espiritual, elas ainda não têm consciência da Unidade, não sabem que devem respeitar o próximo, que todos nós fazemos parte de um grande organismo e que qualquer mal que se faça a alguém estará fazendo a si mesmo. Outros fatores que colaboram para o grande número de pessoas assim é que estamos passando pelo final de um ciclo evolutivo onde as diferenças entre os níveis de aprendizado são muitos e também como o resultado de uma sociedade que perdeu o contato com os reais valores da existência, passando a ter como padrões apenas os valores materiais e o poder social.
Pessoas assim podem não ter ainda um grau de discernimento elevado, mas elas sabem que o resultado dos seus atos será a dor. Parece que sentem prazer em ver o outro sofrer, não se importam nem um pouquinho com as lágrimas derramadas causadas pelos seus atos. Outra coisa, elas sabem mentir como ninguém, mentem com a cara deslavada para conseguir o seu intento.
Geralmente tudo o que pensam ou fazem tem o único propósito de conseguir aquilo que desejam, ou seja, dinheiro, poder pessoal ou sexo. Não têm escrúpulos e nem vergonha de infringirem normas ou leis para alcançarem os seus objetivos.
Às vezes, esses sintomas podem ser leves e sutis, mas assim mesmo causam transtornos. Na família, essa pessoa pode ser alguém que quer tudo girando ao seu redor e todos sob o seu comando. Pode ser uma pessoa intrigueira, invejosa, autoritária e, às vezes, cruel. Geralmente, é uma pessoa que não sabe compartilhar e que não se responsabiliza pelas conseqüências dos seus atos. Quando quer alguma coisa, passa por cima de tudo e arquiteta planos mirabolantes para tal. Não assume os próprios erros, é orgulhosa o bastante para não se desculpar e ainda por cima é arrogante. Também está sempre culpando os outros pelos erros que comete - "Fulano me forçou a fazer isso"...
Essas pessoas sabem bem quem poderá ser sua vítima através da maneira como respondem às suas investidas, ou seja, são aquelas que reagem com medo e se submetem. Desde crianças elas gostam de pirraçar, amedrontar e fazer chantagem emocional com os seus familiares. Depois que crescem, se não
...