TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias socias

Por:   •  21/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

1) O ponto de vista dos interacionistas é que o individuo exercem ação reciproca, um influencia ao outro e essa interação acarreta mudança sobre o individuo, nessa visão acredita-se que ele não nasce pronto e nem é copia do ambiente externo, em sua evolução intelectual há uma interação constante entre processos internos e influencia do mundo social.

2) Assimilação- Atribui significados a partir de conhecimentos prévios de sua interação com o meio, e as organiza mentalmente, através de experiencia anterior, significa interpretação, ver o mundo não é só olha-lo, mas interpreta-lo, assimila-lo, isso faz que aconteça um sistema de relações e adquirem significado para o individuo.

Acomodação- significa que as estruturas de pensamentos que uma pessoa possui para conhecer o mundo podem ser modificadas para dar conta da singularidade dos objetos, ex: aquilo que você leu e assimilou,

a inteligencia é um processo de assimilação e acomodação.

Equilibração- é a estabilidade da organização mental,o desenvolvimento da inteligencia acontece por meio de um processo continuo de desequilíbrio e equilíbrio.

3) Segundo Piaget são quatro etapas:

1º estagio sensório motor ( até 2 anos)

Nessa fase do desenvolvimento o campo da inteligencia da criança aplica-se a situações e a ações concretas, ex: a construção do eu. Trata-se do período em que há o desenvolvimento inicial das coordenações e relações de ordem entre ações.

2º Estagio pré operatório (2 a 7 anos)

É a fase que as crianças imagens mentais, elas usam pensamentos intuitivos que se expressam numa linguagem comunicativa, mas, egocêntrica, pois o pensamento delas esta centrado nelas mesmas.

3º Estagio operatório concreto ( 7 aos 11 anos)

Aquisição do pensamento de reversibilidade, elaboração da noção de conservação, as crianças são capazes de aceitar o ponto de vista do outro levando em conta mais de uma perspectiva. Podem representar transformações, assim como situações estáticas, tem a capacidade de classificação e agrupamento, conseguem realizar atividades concretas que não existem abstrações.

4º Estagio operatórios formais ( de 11 ou 12 anos em diante)

É a fase de transição para o modo adulto de pensar, o individuo torna-se capaz de pensar de forma abstrata, refletindo sobre situações hipotéticas de maneira logica, assim, não há mais a necessidade de estar diante de objetos concretos ou de pensar sobre eles para relaciona-los.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (27.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com