Contabilidade Projeto Âmbito Social
Por: patirosa • 3/5/2015 • Trabalho acadêmico • 1.576 Palavras (7 Páginas) • 405 Visualizações
Projeto Âmbito Social
Missão: Fazer contribuições para o avanço do bem estar e da saúde.
Valores: Respeito e comprometimento mútuos, participação e trabalho em equipe, objetivos e metas definidos, reconhecimento pela contribuição para os resultados, valorização da vida.
Humanidade no sentido de ser uma pessoa que respeita e entende outras pessoas.
Tato e descrição. No desempenho de funções técnicas.
Respeito a etnias e convicções religiosas, Confidencialidade, Respeito a legislação e código e ética, Contribuição ao bem estar individual e social, outros relacionados a éticas médica e profissional da área.
Objetivos.
Proporcionar o bem estar e saúde as pessoas da comunidade.
Atingir 30% da população do bairro (comunidade) até o final de Dezembro de 2014.
Combate a obesidade de crianças e adolescentes
Prevenção e combate a diabete e hipertensão
Conscientização sobre importância de dormir bem e a conscientização sobre nutrição e a boa alimentação.
Ações e Decisões para Execução do plano Estratégico.
Teoria e modelos da promoção de saúde
Recrutamento de Voluntários: Médicos Enfermeiros, Assistente Sócias, Administradores Hospitalares, Profissionais ligados a educação em saúde, Saúde Ambiental, Saúde publica, estudantes e estagiários de disciplinas ligadas a área de saúde.
Avaliação de recursos: Patrocinadores e Empresas além de Prefeitura, Doações locação do Espaço para o Evento: Local Estratégico para a promoção de saúde.
Informação: A comunicação eficaz tem um papel essencial na atenção a saúde em âmbito individual e para o publico em geral.
- Plano Operacional (atividades a serem realizadas).
- Orientação a Satisfação das necessidades Fundamentais Básicas e Palestras.
- Aplicações de Massagem Terapêutica
- Questionário para avaliação nutricional
- Encaminhamento para Hospitais
Alimentação e Nutrição.
Alimentação e Nutrição é o processo pelo qual os organismos obtêm e assimilam alimentos ou nutrientes para suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento e reprodução etc.
Alimentação é o conjunto de hábitos e substancias que o homem usa, não só em suas funções vitais, mas também como um elemento da sua saúde cultura e para manter ou melhorar a sua saúde.
Passar a noite em claro da prazer, mas prejudica decisões, ficar sem dormir não deixa as pessoas de mau humor.
Um estudo realizado por cinqüenta Americanos revelou que ficar acordado a noite inteira também pode levar as pessoas e estados de euforia, causando mais prazer, mas por outro lado, prejudica sua capacidade de decisão. O estudo foi publicado na revista cientifica Journal of. Neuroscence.
Os pesquisadores da Universidade da Califórnia avaliaram a saúde de jovens adultos saudáveis e descobriram que o circuito do prazer é estimulado após uma noite em claro esse efeito, no entanto é momentâneo.
Além disso, o estudo também revelou que esse mesmo caminho neural que estimula a euforia e motivação pode levar ainda comportamentos de risco. É o que explica o professor de psicologia e neurociência Matthew Walker, da universidade da Califórnia.
Quando o cérebro funciona normalmente, ele procura por pontos de equilíbrio no espectro do humor. No entanto, com a falta de sono o cérebro oscila os extremos.
Metodologias e Etapas do Planejamento Estratégico.
As organizações esta procurando cada vez mais se adaptar as constantes mudanças ambientais e das incertezas. O planejamento estratégico representa uma ferramenta indispensável na gestão da organização a fim de precaverem-se das incertezas com técnicas e processos administradores que permitam o planejamento do seu futuro, a elaboração de objetivos estratégicos métodos e ações. Nesse sentido, o planejamento significa o ponto de partida na administração estratégicas das organizações independentemente dos seus tamanhos e tipos. Esse planejamento tem como propósito adotar medidas decisões e resultados nas condições de atitude pró- ativo na gestão da organização.
O planejamento estratégico organizacional é realizado em diversas etapas de acordo como porte a estrutura e a mobilização das lideranças.
De modo geral, as principais etapas do processo são:
- Formulação dos objetivos organizados e das prioridades em longo prazo inclui.
A definição da Visão- o que se “sonha” para a organização, p futuro realizável que motiva o presente.
A definição da Missão- identificam a organização, suas áreas de atuação, seus recursos.
- Analise das forças limitações internas para o fortalecimento dos pontos e superação dos pontos fracos inclui:
Os investimentos e a investigação da situação presente, com a modelagem dos grandes processos de negócios, a documentação e decisão dos processos e atividades, a construção de cenário, a identificação dos pontos de melhoria e mudança (tempo custo e aplicação de tecnologias, por exemplo), a identificação de problemas.
Analise de recursos (financiamentos, patrimônios, humanos, tecnologia) disponíveis para as operações atuai e futuras.
Analise de estudo organizacionais aspectos negativos e positivos, divisão de trabalho entre departamentos e unidades; como os objetivos organizacionais foram distribuídos como objetivos departamentais, como as áreas respondem as mudanças de rumo.
Avaliação de roteiros de produtividades, inovação, crescimento.
- Analise de ambiente esterno, desafios e oportunidades. Envolve a avaliação e monitoramento.
Da conjunta econômica tendência culturas legais, políticas, sócias que afetam a sociedade e demais empresas.
Do mercado e do publico, das empresas que atuam na mesma área, com Oe mesmos clientes consumidores ou recursos especialmente em relação aos preços dos produtos e aos acordos de créditos.
- Formulação das alternativas de melhoria linha de ações para alcançar os objetivos, tendo em vista condições internas e externas, com:
A analise de forças e fraquezas competitivas, que demandem ações especifica de aperfeiçoamento.
A identificação de responsáveis pelos novos processos
A analise da mudança dos processos propostos
A identificação e detalhamento de tecnologias necessário aos novos processos.
O detalhamento do plano de desenvolvimento e implementação de novos processos.
...