Desenvolver uma estratégia para negociar os representantes da associação dos moradores com os representantes da gravadora, a fim de tentar concluir um acordo em que ambos os lados não sofreram
Pesquisas Acadêmicas: Desenvolver uma estratégia para negociar os representantes da associação dos moradores com os representantes da gravadora, a fim de tentar concluir um acordo em que ambos os lados não sofreram. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: IaraCandido18 • 7/9/2014 • Pesquisas Acadêmicas • 2.114 Palavras (9 Páginas) • 254 Visualizações
1. INTRODUÇÃO
Uma conhecida gravadora de música, que através de uma pesquisa realizada pertencente ao um custo, gestão e ambientação ideal, pretendem se instalar em um bairro de classe média de uma cidade no interior de São Paulo, onde se põe inteiramente investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um desenvolvimento contínuo no bairro escolhido como sede da empresa.
Os moradores, através da agregação dos indivíduos do bairro, quando souberam de tal comunicado, entraram com pedido/manifesto junto à prefeitura da cidade, no qual a intenção é impedir as novas instalações da empresa, alegando que a gravadora irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito, e também afetará a segurança dos indivíduos do bairro devido ao grande numero de artistas a frequentar o local. Tendo em vista o conflito acima comprovado se faz necessário um contrato para a aquisição de um acordo que seja conveniente para ambas às partes.
Então foi convocado uma reunião para a discursão de tal processo, onde representantes da associação de moradores e representantes da gravadora irão se reunir para tentarem entrarem em um acordo em que ambas partes não saiam prejudicados.
Entender este processo de constante mudança é fundamental para a sobrevivência das organizações, que poderão evitar grandes fracassos na medida em que adaptarem-se e anteciparem-se às mudanças.
2. PERFIL DOS OPONENTES - PASSO 1
2.1 Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro
Líder: Carlos Henrique
Formação: Administrador
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Alegação: Perturbação da ordem Pública
Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).
Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza.
Tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.
Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos
Progressos advindos deste empreendimento.
2.2 Perfis do Negociador - A Gravadora
Negociador: Jorge Andrade
Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.
Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.
Alegação: O progresso é inevitável
Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a.
Negociação seja com benefícios para todos.
3. HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES - PASSO 2
O proprietário Carlos Henrique, chefe e protetor da Associação de Moradores do povoado, não concordam e estão com duvida da Construção da Gravadora de Música, alegando que com a instalação desta gravadora irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, e atrapalhar a segurança dos moradores do bairro devido a grande quantidade de pessoas diferente que irão aparecer no local e o trânsito ficará mais intenso e perigoso, pelo fato de que irão circular mais carros nas ruas e assim perturbar a ordem pública.
Outra indagação é que é um bairro residencial e que a mais da metade dos moradores são pessoas de 3ª idade, que são muito conservadores e questionadores que prezam pela tranquilidade para o descanso.
Segundo o modelo de Jung, os moradores do bairro, representados pelo senhor Carlos Henrique, adotam um modelo restritivo, onde pensam em seus próprios interesses sem levar em consideração as necessidades da empresa, ou mesmo seu modelo de tratamento com o bairro onde estão planejando trazer um cede.
Em defesa de seus interesses eles se apoiam em questões fundamentais sem embasamento, pois os pontos negativos da gravadora são irrisórios se em consideração aos benefícios, onde no caso eles usam um representante em defesa de seus interesses e tentam rebaixar as vantagens da gravadora a fim de conseguir barrar sua instalação.
Por outro lado, o negociador Jorge Andrade, gerente da empresa e porta voz da gravadora de música, vem defender a liberação da empresa e instalar a empresa no povoado. Com isso, vem apresentar um argumento para fazer uma negocio amigável, sem prejuízos para a população envolvida no acaso.
Pelo modelo padrão de Jung, o negociador da empresa tem um perfil confrontador, onde apesar de ter um ponto contrário, sendo favorável a criação da montadora do bairro, é amistoso e colaborativo, explanando os prós do projeto e confiando na mudança de postura das pessoas que mora no povoado.
O modo de tratamento do negociador da montadora é considerado o ideal, pois expõe pontos fortes do projeto ao mesmo tempo em que sabe defender as críticas dadas pelo grupo de moradores do bairro, mas sem ser agressivo, dando margem a respostas e definindo limites na negociação e eliminando itens desnecessários, com o problema do barulho.
4. ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO - PASSO 3
Qualquer modificação construção por mínimo que ela seja tem muita importância para visão das pessoas, agregando os valores à povoação e fazendo com que a gerenciamento seja lembrada pelo que foi feitos em beneficio do bem maio, que e desenvolvimento da vida das sociedades.
Os primeiro pontos a ser negociado e a liberação da gravadora da obra junto à secretaria, Situação critica, pois os moradores são conservadores e não aceita a instalação da empresa, a inicio foi encaminhado um oficia para o embargo da obra, porém a empresa tem o intuito de negociar com os moradores, foi encaminhando a eles a apresentação de uma proposta de negociação para chegar a um acordo no prazo de quarenta e cinco dias, com uma reunião prévia para as primeiras negociações em vinte dias. Desta forma, a prefeitura acompanhará as negociações, para prosseguir com a liberação das obras
...