Desenvolvimento Econômico da China.
Por: vitinhoamg • 21/9/2015 • Trabalho acadêmico • 634 Palavras (3 Páginas) • 183 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO CAETANO
Victor Serafim Nunes dos Santos
ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO.
Aula-tema 3: Desenvolvimento Econômico da China.
Anhanguera – SP
2015
FACULDADE ANHANGUERA DE SÃO CAETANO
Victor Serafim Nunes dos Santos
ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO.
Aula-tema 3: Desenvolvimento Econômico da China.
Trabalho apresentado à disciplina de Gestão de Negócios Internacionais para obtenção de nota complementar a P1 do curso de Administração da Faculdade Anhanguera.
Anhanguera – SP
2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO........................................................................................................04
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DA CHINA...................................................05
CONCLUSÃO......................................................................................................06
INTRODUÇÃO
A economia mundial desde a revolução industrial, tem sido desigual e desuniforme entre os países, onde países como os Estados Unidos se tornaram Países Desenvolvidos e Países como o Brasil Subdesenvolvidos, e desde então o quadro mundial se manteve, onde os países desenvolvidos se mantinham desenvolvidos e os subdesenvolvidos não conseguiam obter melhoras significativas.Porem, a China se destacou por conseguir passar de um país subdesenvolvido para uma das maiores potências mundiais nas difíceis condições e com um salto muito grande em um curto período de tempo, e vamos mostrar a seguir como isso ocorreu. 5
Desenvolvimento Econômico da China.
A China é um exemplo de País Subdesenvolvido que, apesar das dificuldades e obstáculos que outros países enfrentam até hoje, teve um grande crescimento econômico em um curto período, ultrapassando outros países já desenvolvidos e ficando bem próximo das maior potência econômica Mundial, os Estados Unidos.
A economia da China, durante os últimos 30 anos, mudou de um sistema de planejamento central para uma economia voltada para o comércio externo, teve grande crescimento do setor de exportação, tornando-se importante no comércio mundial de bens e serviços. Deixou de ser um país subdesenvolvido, com problemas econômicos e sociais graves, para se tornar uma economia emergente.
Hoje a China tem uma economia integrada com o mundo, tanto no comércio externo, quanto nos fluxos de capitais para investimentos diretos. O crescimento do PIB per capita na China foi em média de 8% ao ano desde 1980 e entre 1990 e 2007 cresceu em média 9,96% ao ano. Os setores que mais crescem são a indústria e os serviços.
O PIB chinês medido pela Paridade de Poder de Compra (PPC) representou até 2010 13% do PIB Mundial, e detinha até 2010 6% das exportações mundiais de produtos manufaturados de todos os tipos (DAMASCENO, et al., 2010. PLT - Capítulo 2)
...