Distribuição
Por: michaelalavinia • 2/10/2016 • Trabalho acadêmico • 651 Palavras (3 Páginas) • 206 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DE ARMAZÉNS – N2LADA
PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DE ARMAZÉNS
...............................................................................................................................
Guarulhos
2016
PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DE ARMAZÉNS
Trabalho apresentado ao Curso logística da Faculdade ENIAC para a disciplina Procedimentos Operacionais de Armazéns.
Prof .M.S Alexandre Guimarães
GUARULHOS
2016
[pic 2]
Respostas
.............................................................................................................
1) Abrigos de Produtos é o estoque de materia prima extraído da natureza, exemplo o couro. Lojas de sapatos.
Consolidação é a armazenagem de vários produtos de fornecedores, que atende a linha de produção.
Transferência e é a emresa que recebe produto de uma única fábrica. Faz o processo de materiais da Matriz para outras filiais. Riachuelo.
Agrupamento é o processo de armazenagem, onde os produtos ficam armazenados para entrega aos clientes conforme os pedidos realizados.
2) Estantes são de montagens fáceis, além de se adptar ao ambiente e ter a capacidade de armazenar carga de pequeno porte.
Mezaninos metálicos pode multiplicar o espaço no armazem, tem grande variedade de medidas e montagem fácil.
Portapallet facilita o controle de estoque por cada espaço corresponder a um pallet, adaptavél a qualquer tipo de carga.
Sistema drive in máxima utilização de espaço vertical, não necessita de muitos corredores.
3) Não só para acomodar o produto de forma que não o danifique, a embagem na logística auxilia no transporte e armazenagem de materiais e na sua organização. Aumentando a quantidade de produtos tranportados de uma só vez.
4) O estoque estabilizado impede a produção em excesso ou falta de produto em mercado, além de minimizar os custos com transporte, que com o maior numero de cargas completas diminue a quantidade de transportes
5 ) Vantagens; a principal vantagem está na redução de estoques, pois não é necessário disponibilizar um espaço e recursos humanos para tratar deste aspecto. Existe também uma redução significativa dos tempos de preparação, de custos e desperdícios, uma vez que o sistema procura reduzir os gastos dos equipamentos, materiais e mão de obra.
Desvantagens; de outro lado, as principais desvantagens do just in time estão ligadas à flexibilidade do sistema produtivo, no que se refere à variedade dos produtos oferecidos ao mercado e à variação da procura a curto prazo.
6) O Just in Time é reduzir, ou mesmo eliminar, todo estoque e desperdícios nos diferentes estágios do processo eliminando os custos. Para alcançar esse objetivo a qualidade é essencial, o funcionário tem a autoridade de parar um processo produtivo se identificar algo que não esteja dentro do previsto. Deverá também estar preparado para corrigir a falha. Um bom relacionamento com os fornecedores, para que eles sejam perfeitamente integrado ao sistema Just in Time.
...