Emprendedorismo
Por: jonathandjc • 1/10/2015 • Trabalho acadêmico • 785 Palavras (4 Páginas) • 235 Visualizações
Resumo
Katiuxia S. Neves Daurenço
Negociei o meu filho de 12 anos que queria. Então fiz um acordo com ele, onde ao invés de dar sua mesada “em mãos” durante um ano, depositaria em uma conta p/ ele e tive sucesso. Considero mais difícil negociar com familiares, pois por ser da família acha que merece ter mais descontos. Acredito que na maioria das vezes em uma negociação entre familiares a intimidade acaba prejudicando. Se Eu fosse negociar o msm assunto com um desconhecido teria uma postura diferente. Pois nessa negociação meu filho saiu ganhando. Acredito que nas minha negociações preciso ter uma visão mais ampla sobre o que se vai negociar.
O consceito de negociação que foi tuilizado na negociação que firmei com meu filho foi um acordo entre ambas as partes que acredito que acredito que beneficiou mais o outro lado.
O meu filho queria muito um tablet, como todo o mês dou para ele um mezada de vinte reais, vi ai uma oportunidade, então fiz um acordo com ele.
Elizabet Nunes
1. Compra de um veiculo em uma concessionária, o preço do veiculo era de três mil e quinhentos, só que não tenho o valor total na conta, pedi para que o preço caisse para três mil séria o valor ideal para que eu fexasse o negocio.
2. tive sucesso na compra, afinal o carro era um modelo e ano antigo. Negociar com parentes se torna mais facil, pelo fato de você conhecer o gosto e as atitudes da pessoa.
3 a. as vezes por conhecermos os familiares fica dificil a negociação, principalmenten quando se trata da parte financeira, as vezes as pessoas pensam que por ser parentes podem parcelar por mais tempos ou até mesmo pagar "quando der".
b. Sim, pois pensei que estava fazendo algo certo e quando fui ver no passar do tempo estava tudo errado, por falta de informação.
c. Baseado na resposta n°1 questão "a" eu faria tudo diferente, no momento da compra do veiculo fui bbem sucedida só que devido não ter preenchido o dut d, veio me trazer muitos problemas.
4.todos os lados sairam ganhando, pois em familia sempre estamos em negociação, sempre em algum assunto pois nem sempre podemos vencer todas.
falta mias firmeza e conhecimento no assunto que vou tratar, conhecer melhor os produtos e desenvolver em mim mesma um auto conhecimento do que vou divulgar.
Kelly cristine freire carvalho.
Negociei com o meu pai sobre entramos em um consorcio juntos e tive sucesso. Considero mais fácil negociar com familiares, pois é mais fácil conhecer os defeitos e as qualidades quando se é mais próximo. Acredito que em alguns casos a intimidade acaba auxiliando. Se Eu fosse negociar o msm assunto com um desconhecido teria uma postura diferente. Não séria tão simples como foi uma pessoa proxima. Precisaria de algum contrato registrado para esta negociação. No meu caso, os Dois lados ganharam, pois o carro satisfazia ambas as necessidades e não ficou "pesado" para ninguém.
5?
Cecília Cruz
Negociei o meu irmão, para que eu pudesse ir pra trindade com ele e tive sucesso. O acordo foi que eu ajudaria na gasolina e seria responsável. Considero mais fácil negociar com familiares, pois eles nos conhecem bem e devido ao convívio já se tem uma certa confiança.. Acredito que em alguns casos a intimidade acaba auxiliando porque de certo modo a proximidade trás confiança. se fosse negociar o mesmo assunto com outra pessoa não mudaria minha postura. No meu caso, os Dois lados ganharam, Eu aprendi a lutar pelas minhas vontades e o meu irmão adquiriu a minha confiança e amizade. Notei que nas minha negociações Costumo oferecer tudo o que tenho porque sei que a pessoa vai aceitar. Eu poderia ver em primeiro lugar o que a pessoa tem pra me oferecer antes de partir para a negociação.
...