Estratégias Empresariais para Competitividade: Controle em tempos de crise.
Por: lale90 • 16/9/2016 • Relatório de pesquisa • 889 Palavras (4 Páginas) • 386 Visualizações
Disciplina: Métodos de Pesquisa
Tema: RESUMO PALESTRAS
LIMEIRA
2015
Estratégias Empresariais para Competitividade:
Controle em tempos de crise.
Conforme abordado na palestra, estamos passando por um momento difícil, mas podemos tirar proveito desta situação, pois este tempo significa mudança e inovação.
A tecnologia também é uma grande aliada no dia a dia, pois podemos usá-la a nosso favor, podendo arrumar um emprego e assim melhorar a renda que neste período esta cada ficando mais apertada.
É preciso planejamento para não se endividar com cartões de crédito, empréstimos bancários, etc. Planejar nada mais é que ter uma visão ampla do que se esta pensando em fazer ou agir, enxergando vários ângulos e verificando possíveis resultados.
Crise pode ser uma palavra que assusta mais que pode ser transformado em “crie” que nada mais é inovação e criação de algo ou alguma coisa.
No momento em que o Brasil esta passando é preciso ter consciência e reavaliar se tudo que estamos fazendo é preciso ou perda de tempo, é hora de ver novos horizontes onde antes não se via nada de mais.
Para um futuro promissor, o presente precisa ser bem trabalhado, a crise que o Brasil esta enfrentando, pode ser uma porta para um grande começo, isso é o que esperamos.
Controlar e planejar são as coisas importantes a se fazer no momento, pois além de ajudar a formar novas ideias ajuda em não ser impulsivo com certas coisas, por que não se aliar com a tecnologia disponível e assim conseguir fazer algo a mais para melhorar o país.
Cenário Econômico
O país não esta passando muito bem com sua economia, existem muito fatores que resultaram nisto, muitos acham ser o governo as empresas publicas, dentre outras razões.
O fato de estarmos passando por uma crise é que o governo fez mal planejamento a curto e longo prazo,como por exemplo a falta de água em São Paulo se tivessem feito um planejamento a anos atrás que a falta de chuva começou aumentar não estaríamos passando por uma seca de grande escala.
O país tem potencial de crescimento, mas os governantes não estão dando a mínima em relação ao país, antigamente se tivessem planejado e começado muitas coisas não seriam o que são hoje e aqui não seriamos o terceiro mundo.
Por ter uma grande extensão de terra o Brasil tem a capacidade de ser uma potência em agricultura, mas peca na parte de transporte no qual sendo feito em rodovias parte das cargas são perdidas no caminho devido a condições ruins das estradas.
Os escândalos que se vem descobrindo no país faz com que o mercado mundial deixe de comprar do Brasil com medo de calote, já que a divida esta alta, isso faz o país perder credibilidade o que é péssimo, muitas empresas estrangeiras estão indo embora, gerando altas taxas de desemprego e com a inflação alta são gerados ainda aumento de impostos.
Se o país tivesse governante e o povo ativo isso não seria desta maneira, pois o que estraga é o “jeitinho brasileiro”, se todos fizessem sua parte certa o país seria muito melhor, mas nunca é tarde para começar a fazer o certo.
Modelos de Negócios e Crescimento
Pelo o momento que o Brasil está passando, podem-se concluir alguns problemas: a falta de planejamento, um poder sem controle, dentre outros. Sendo um dos principais o planejamento, este pelo fato que o momento que estamos presenciando ser resultado de atitudes tomadas equivocadamente ou não há alguns anos atrás.
...