Estrutura de analise
Por: nayaracm • 14/5/2015 • Trabalho acadêmico • 295 Palavras (2 Páginas) • 178 Visualizações
Estrutura e demonstração financeira
O ativo nada mais é que um bem e direito que as empresas possuem porem ele é dividido em três grupos, ou seja, definem um prazo diferenciado referente a cada realização do ativo.
Os três tipos que o ativo se divide são conhecidos como ativo circulante, realizável longo prazo e permanente, sendo assim o ativo acabe tendo como importância a representação das aplicações e recursos perante a empresa.
O ativo circulante significa que a empresa poderá receber aplicações financeiras, tais como caixa e bancos em um prazo máximo de um ano a partir da data lançada; realizável longo prazo, são todos os créditos a receber, tendo como prazo valido a partir de um ano; permanente tem como função na realização de atividades em que ambos os ativos não estão disponíveis para venda, tais como máquinas, veículos, terrenos etc...
O balanço serve para mostrar o volume de recursos que a empresa aderiu para aumentar seus ativos.
O passivo também por sua vez, serve para representar as obrigações que a empresa possui, sendo assim divididas e três grupos como: circulante, exigível em longo prazo e patrimônio liquido.
O ativo circulante nada mais é que as dividas que cada empresa possui e que tem um prazo de no máximo um ano a partir da data lançada.
O exigível em longo prazo sãoas dívidas que a empresa tem que pagar a partir de um ano, já o patrimônio liquido são recursos utilizados pelos sócios ou proprietários que permanecem na empresa para uso próprio.
Através do balanço podemos identificar a situação financeira da empresa.
O ativo e o passivo têm como função mostrar os dados referentes ao saldo de cada conta, já a demonstração de resultado tem como função passar os dados referente a soma dos valores de cada período(anual), tais como lucro ou prejuízo.
...