Estudo de Caso Thomas Green
Por: Danielle Dantas • 1/10/2020 • Resenha • 760 Palavras (4 Páginas) • 245 Visualizações
Referências: HAVARD BUSINESS SCHOOL PUBLISHING. 210 – P03. PUBLICAÇÃO DE 01 DE MAIO DE 2008.
Sasser, W. Earl;
Beckham, Heather.
Graduado em Economia pela universidade da Geórgia, Thomas Green atuou como Vendedor na empresa localizada em Atlanta National Business Solution. Em pouco tempo, Thomas ascendeu na área de vendas e recebeu a oportunidade de trabalhar na Dinamyc Display. Onde atuava com vendas de ATM (Automated Teller Machines – Caixas de autoatendimento) para bancos dentro da Dinamyc Display. Sua atuação lhe rendeu a oportunidade bastante promissora de crescimento dentro da empresa, algo que ele almejava.
O desempenho de Thomas como Gerente de Contas deixou os Executivos Sêniores da empresa entusiasmados e interessados em mantê-lo comprometido e interessado no crescimento e evolução dos produtos pela Dinamyc Display e pela corporação. Desta forma, a reciprocidade entre os interesses da empresa e do funcionário exemplar fica clara. E em julho de 2007, Thomas Green fez parte de um treinamento na matriz da Dinamyc Display. Durante a semana de treinamento, a Vice-presidente Shannon McDonald marcou uma reunião para conhecer Thomas. A familiaridade de terem estudado na mesma instituição de ensino e serem contemporâneos, deu a Thomas a chance de apresentar e discutir suas estratégias, seu posicionamento e suas perspectivas. Perspectivas essas, que se mostraram favoráveis a Dinamyc Display e criaram na Shannon empatia.
Shannon se animou com as ideias de Green e após alguns encontros entre ambos, Thomas tomou conhecimento de uma oportunidade para atuar como Especialista Sênior de Mercado e iniciou um processo de convencimento, baseado em seus feitos e conquistas. A Vice-Presidente se convence das habilidades de Thomas e o mesmo assume o cargo de Especialista Sênior de Mercado em setembro de 2007.
Após sua promoção, Thomas foi alertado por Shannon sobre o Diretor de Marketing Frank Davis. Frank queria ter escolhido o profissional a assumir a posição, o que causou uma fragilidade e certo grau de dificuldade na aceitação de Thomas Green. Frank era responsável pelo envio de uma avaliação informal dos colaboradores que haviam recebido algum tipo de promoção, após um ou dois meses no novo cargo. Como era de se esperar, o Diretor de Marketing enviou um e-mail pontuando falhas cometidas por Thomas Green e solicitando que o mesmo corrigisse seus erros. Porém, apesar dos incidentes a serem resolvidos, Frank reconhecia a jovialidade e o talento de Green. Contudo, Frank dependia do retorno de Thomas para credenciá-lo a continuar em sua nova posição e emprego. E ao jovem rapaz um prazo para sanar suas deficiências e corrigir suas falhas. Ou seja, foi oferecida a Thomas, uma oportunidade de mostrar resiliência e aprimoramento, sem que o feedback afete negativamente sua perspectiva de crescimento. Para Thomas, existia a sensação de conflito de interesse que nutria sua desconfiança quanto a Frank Davis.
Thomas Green desenvolveu um software durante três meses. Encontrou com Desenvolvedores e clientes, mas se esquivava de todos e qualquer contato com Frank Davis. Buscou confirmação sobre sua postura com outros Gestores e tentou se fortalecer acusando o Frank, mesmo de forma velada. Porém, suas tentativas de fuga foram inúteis, pois era
...