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Estágio Supervisionado em Ciência da Computação

Por:   •  9/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  10.621 Palavras (43 Páginas)  •  275 Visualizações

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Estágio Supervisionado

em

Ciência da Computação

CLEYTON COSTA PEREIRA / 2012.01021-5

Estagio apresentado ao Curso de Ciência da Computação da Universidade Guarulhos, como parte dos requisitos para a obtenção do título de bacharel em Ciência da Computação, sob a   coordenação do Prof. Erwin Alexander Uhlmann

Guarulhos

2015

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

CLEYTON COSTA PEREIRA

Desenvolvimento de Sistema que Enviar Boletos e Relatório de Vendas em conjunto com Intranet Mall do Internacional Shopping Guarulhos

Guarulhos

2015


AGRADECIMENTO

Primeiramente a Deus por ter me dado saúde e força para superar as dificuldades.

A esta conceituada Universidade de Guarulhos, seu corpo docente, direção e administração que oportunizaram a janela que hoje vislumbro um horizonte superior.

Ao meu orientador Erwin Alexander Uhlmann, pelo suporte no pouco tempo que lhe coube, pelas suas correções e incentivos.

Aos meus pais, pelo amor, incentivo e apoio incondicional, e a todos que direta ou indiretamente fizeram parte formação, o meu muito obrigado.

''Até as torres mais altas começaram do chão.''

Provérbio Chinês

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Figura 01 - Organograma        05

Figura 02 - Linguagem HTML        09

Figura 03 - Linguagem JavaScript        11

Figura 04 - Linguagem PHP        15

Figura 05 - Banco de Dados        18

Figura 06 - Linguagem CSS        20

Figura 07 - Linguagem AJAX        22

Figura 08 - Ator        27

Figura 09 - Caso de uso        27

Figura 10 - Relacionamento caso de uso        27

Figura 11 - Relacionamento entre autores        27

Figura 12 - Caso de uso clínica        29

Figura 13 - Máquina de SelfService        29

Figura 14 - Entidades        30

Figura 15 - Classes        31

Figura 16 - Classes software        32

Figura 17 - Classes concreta        33

Figura 18 - Classes abstrata        33

Figura 19 - Ícone e etiqueta        33

Figura 20 - Relacionamento        34

Figura 21 - Multiplicidade         35

Figura 22 - Diagrama Sequencia        37

Figura 23 - Diagrama Colaboração        38

Figura 24 - Diagrama de Atividade        39

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        1

1.1 Empresa        3

1.2 Negócio:        4

1.3 Missão:        4

1.4 Visão:        4

1.5 Princípios:        4

1.6 Valores:        4

1.7 Organograma:        5

1.7.1 Departamentos:        5

1.8 Relatório de estágio:        6

1.9 Legado do Hardware e Software:        6

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        7

2.1. Definição da Linguagem HTML        7

2.2 Definição da Linguagem JavaScript        9

2.3 Definição da Linguagem PHP        12

2.4 Definição de Banco de Dados        16

2.5 Definição de Linguagem CSS        18

2.6 Definição de Linguagem AJAX        20

2.7 Definição UML        22

2.7.1 Diagrama de caso de uso        26

2.7.2 Diagrama de Classes        30

2.7.3 Diagramas de Interação        36

2.7.4 Diagramas de Sequencia        37

2.7.5 Diagramas de Colaboração        38

2.7.6 Diagramas de Atividades        39

2.8 Definição de Engenharia de Software        40

2.8.1 Requisitos funcionais        41

2.8.2 Requisitos não funcionais        41

2.8.3 Produção de Requisitos        42

2.8.4 Levantamento        43

2.8.5        Registro        44

2.8.6        Verificação        45

2.8.7 Validação        45

2.8.8 Gerência de Requisitos        46

2.8.9 Controle de Mudanças        46


  1. INTRODUÇÃO

          

A dependência da empresa com a relação ao sistema de envios de boletos e os relatórios de vendas, são entregues pessoalmente em lojas e os quiosques, para um funcionário responsável no estabelecimento presente. Geram outros problemas, como extravios de boletos e relatório de vendas, perdas de boleto pelos corredores do shopping e o erro de geração de boleto como por exemplos valores, ou a data de vencimento.

Alguns shoppings centers nacionais, o procedimento de entregas é semelhante ao problema citado. Em outros shoppings, eles contar com sistema,  cerca de um portal de lojista com o objetivo de ficarem ciente das promoções, do processo da carteirinha de licença com objetivo de entrar no shopping antes do horário de funcionamento, aluguel da loja e as circulares (são aviso informando de algo como obra no shopping ou feriado, horários de funcionamento do shopping, se são obrigatorio ou não estabelecimento de ficarem aberto no feriado, estacionamento exclusive só para cliente).

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