Fundamentos do Microempreendedorismo e Estrutura Patrimonial
Por: marisacavalcanti • 7/9/2015 • Trabalho acadêmico • 325 Palavras (2 Páginas) • 434 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas
Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo
e Estrutura Patrimonial
NOME | |
RA |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas
Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo
e Estrutura Patrimonial
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Albertino Pereira da Glória.
Anhanguera Educacional
2015
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho irei apresentar a melhor natureza jurídica para se abrir um negócio, sendo um dos primeiros passos para formalização da empresa. É muito importante saber que tipo de natureza utilizar para que possamos ter sucesso.
Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.
O formato juridico que escolho para minha empresa é a sociedade de responsabilidade limitada (E.I.R.E.L.I), esse formato é o que mais passa segurança ao empreendedor individual por varios motivos, um deles é a separação entre o patrimonio da empresa e o patrimonio dos socios.
Ela permite também que uma unica pessoa possa, sem precisar formar sociedade com outra pessoa, e assim constituir uma pessoa juridica com responsabilidade limitada ao capital integralizado. Uma outra vantagem, e a liberdade do empresario em escolher o modelo de tributação que melhor se encaixe no seu tipo de atividade.
A desvantagem encontrada nesse tipo de sociedade é que a pessoa natural, pode somente constituir uma unica empresa dessa modalidade, nesse caso, o empresario for abrir outro tipo de empresa nao podera usar o mesmo tipo de formato juridico.
CONCLUSÃO
Embora, com vários questionamentos sobre essa nova forma jurídica, a EIRELI veio para ajudar a vida dos empreendedores. Ela veio para regularizar a sociedade limitada que nem sempre o sócio participava da empresa entre outros benefícios.
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS
http://www.portaldoempreendedor.gov.br/legislacao/empresa-individual-de-responsabilidade-limitada-eireli - Acesso Abril 2015
- Acesso Abril 2015
...