Gestão Estratégica de Pessoas, Conjunto de Palavras Complexo
Por: Isabela Isa • 4/9/2016 • Dissertação • 490 Palavras (2 Páginas) • 305 Visualizações
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
ISABELA DOS PASSOS OLIVERA BRANCALHONI
TAREFA AVALISTA UM
ETAPA UM:
Gestão estratégica de pessoas, conjunto de palavras complexo:
Gestão: depende de muitos fatores para atingir os resultados que as organizações esperam; entre os principais fatores: cultura de cada pessoa, contexto ambiental da organização, processos internos, estrutura. Cabe ao gestor buscar recursos para atender as necessidades de seus liderados e apresentar os resultados para a empresa.
Estratégia: é o recurso que muitas vezes é utilizado pelo gestor para alavancar ou manter as vantagens competitivas dentro da empresa.
Pessoas: é o principal recurso de todo esse conjunto de palavras. Se não houver pessoas, não existe gestão e muito menos pensamos em estratégia para atingir os resultados da organização.
É um ciclo que depende um do outro para manter se vivo na empresa
ETAPA DOIS:
- Em uma seleção é avaliado são avaliadas as competências técnicas e comportamentais o candidato, é onde o entrevistador faz a sua avaliação diante da descrição das atividades que o futuro colaborador devera desempenhar. No entanto, o entrevistador não é o responsável pela tomada de decisão, em muitas empresas o nepotismo é a realidade, porém é papel do entrevistador defender sua análise, seus resultados.
- Empatia é a palavra, o entrevistador deve ter a sensibilidade de colocar se no lugar do candidato quando percebe alguma adversidade como: nervosismo. Não deve ser sensível, deixando que alguma experiência que o comoveu interfira na tomada de decisão.
- O papel do entrevistador na seleção é extrair o máximo de informações do candidato, fazendo perguntas que o instigue a contar mais, do que foi perguntado, um exemplo de pergunta: conte me como era a sua rotina no antigo emprego? Através dessas perguntas o entrevistador poderá fazer a sua análise dentro dos mais diversos aspectos: comportamentais e técnicos.
ETAPA TRÊS
- Treinamento é um processo que depende exclusivamente da pessoa, ela será preparada para executar as tarefas que especificas do cargo que irá ocupar permitindo o aperfeiçoamento das responsabilidades atuais. Desenvolvimento: é através das experiências que a organização proporcionara a oportunidade para a pessoa desenvolver se. Já a Educação Organizacional é alcançada através da vivencia profissional dentro da empresa, que preparam o funcionário para as futuras tarefas dentro da organização.
- Concordo plenamente, na atualidade o mercado busca profissionais que falem a mesma linguagem das empresas, que busquem atualizações, informações, para que sejam o diferencial competitivo das organizações. Deve buscar novas possibilidades, novas ideias que não tragam prejuízos.
- Infelizmente é a realidade de nosso pais, o baixo nível de ensino. Quando o estudante depara se com a concorrência do mercado, vê a real necessidade de qualificar se e tornar-se melhor que um candidato americano por exemplo. Existe essa possibilidade, depende exclusivamente da pessoa. O carro eu não compraria, mas daria a chance de um candidato mostrar suas qualificações.
- Realmente não existe um método eficaz que meça um treinamento foi bem aproveitado pelo colaborador, porque depende unicamente da pessoa. Podemos acompanhar se a produtividade evoluiu ou se a organização atingiu seus objetivos através de indicadores
...