Gestão de Tecnologia da Informação
Projeto de pesquisa: Gestão de Tecnologia da Informação. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: sandra0000santos • 20/10/2014 • Projeto de pesquisa • 988 Palavras (4 Páginas) • 288 Visualizações
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual
Avaliação a Distância Final
Unidade de Aprendizagem: Metodologia para Estudo de Caso
Curso:
Professor:
Nome do estudante:
Data:
Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
Veja os seguintes temas:
• Violência
• Gestão da Tecnologia da Informação
• Tecnologias da Informação e Comunicação- TIC
• Problemas ambientais
• Inclusão digital
Escolha um desses temas, ou algum outro de acordo com sua área de formação, e realize as seguintes atividades, elaborando um projeto de Estudo de Caso:
a) Delimitação do tema (1,0 ponto);
b) Justificativa (2,5 pontos);
c) Problema (1,0 ponto);
d) Objetivo geral (1,0 ponto);
e) Objetivos Específicos (construa pelo menos três objetivos específicos) (1,5 pontos);
f) Procedimentos metodológicos (contemplando o tipo de pesquisa quanto ao nível de profundidade e abordagem, local da pesquisa, público alvo e instrumento para coleta de dados (3,0 pontos).
ESCOLA LEONARDO NEGRÃO DE SOUSA
DIRETORA: TOY
PROFESSORA: MÁRCIA QUARESMA
ALUNOS: JOÃO PAULO, DANIEL SILVA, DANIEL RODRIGUES E ROGÉRIO MATIAS.
Trabalho de Biologia
ÓVULOGENESE: Também chamada de ovogênese, a ovulogênese é o processo no qual ocorre a formação dos óvulos. Esse processo tem início antes do nascimento da mulher, ou seja, durante o seu desenvolvimento embrionário, mais ou menos no terceiro mês de sua vida intrauterina. No início da fase fetal, as ovogônias (, células precursoras dos gametas femininos, sofrem mitoses, multiplicando-se). Após o nascimento, por volta do terceiro mês de vida, as ovogônias param de se dividir, crescem, duplicam seus cromossomos e entram na prófase I da meiose, quando passam a ser chamadas de ovócitos primários ou ovócitos I. Os ovócitos primários permanecem dessa forma até que a mulher atinja a puberdade. Ao nascer, a menina já tem seus ovócitos primários formados no interior de seus ovários, mas mais da metade deles se degenera ao longo da vida da mulher. Ao atingir a puberdade, a menina terá a sua primeira menstruação, chamada de menarca, e passará a apresentar ciclos menstruais que duram aproximadamente 28 dias. Em cada ciclo menstrual, um dos ovócitos primários entra no período de maturação, lembrando que esse processo se repetirá até a chegada da menopausa, que é quando cessam definitivamente os ciclos menstruais. Durante a maturação do ovócito primário, ocorre o término da divisão I da meiose, formando células de tamanhos diferentes, sendo uma delas grande, chamada de ovócito secundário ou ovócito II ; e a outra pequena, chamada de corpúsculo polar I ou primeiro glóbulo polar, que se degenera logos após a sua formação.
O ovócito secundário inicia a segunda fase da meiose, mas para na metáfase II, ocorrendo então o que chamamos de ovulação, na qual o ovócito secundário será liberado no ovário e encaminhado para a tuba uterina. Esse ovócito secundário que foi liberado é chamado de óvulo, e a sua meiose se completará somente se houver fecundação do óvulo pelo espermatozoide. Quando o ovócito secundário (óvulo) não é fecundado, ele se degenera 24 horas após ser liberado. Mas quando ocorre fecundação por um espermatozoide, o ovócito secundário
...