INDIVIDUAL ADMINISTRAÇÃO
Por: Gabrieli Silveira • 31/10/2015 • Resenha • 810 Palavras (4 Páginas) • 159 Visualizações
Elaborar DRE e fluxo de caixa, realizar orçamentos estando sempre de olho na situação financeira de seu país é de extrema importância para o administrador de empresas.
O olhar deve estar sempre voltado para o futuro diagnosticando problemas dentro da instituição e encontrando soluções práticas para esses imprevistos.
Buscando a estabilização financeira da empresa para resultados positivos no futuro.
O administrador deve manter sempre o controle de todas as áreas da empresa dessa forma analisando todos os setores é possível harmonizar
O fluxo de caixa é uma ferramenta que possibilita aos responsáveis pela gestão financeira de uma empresa melhor controle, organização, previsão e análise dos recursos financeiros, permitindo que as decisões tornem se mais seguras e eficazes.
Contribui para a elaboração de um bom planejamento financeiro, é uma ferramenta indispensável, pois é fundamental ter o controle do dinheiro que entra e sai bem como o total conhecimento sobre a forma como ele é aplicado, a falta de controle no caixa da empresa pode trazer sérias conseqüências a mesma.
A partir do momento que de forma organizada se assume o controle do financeiro de uma empresa é possível tomar melhores decisões e investir em locais de maior carência dentro da empresa por esse motivo é necessário a realização do fluxo de caixa.
A empresa ALFA E BETA COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS S/A dispõem de um bom rendimento dentro do seu caixa com todos os seus setores organizados corretamente e um excelente retorno financeiro conforme a planilha apresenta.
Mesmo a empresa possuindo bons números circulando dentro de seu caixa a crise avança cada vez mais no bolso dos brasileiros e é necessário cuidado em dobro com as finanças da empresa.
A instabilidade na economia afetou a todos os setores e isso não exclui o de eletrônicos.
De acordo com a ABINEE (Associação Brasileira da Indústria elétrica e eletrônica) o faturamento das empresas de eletrônicos apresentou queda nos rendimentos em relação ao ano anterior.
Mesmo com a queda nos faturamentos o segmento de celulares apresentou um crescimento considerável.
Por mais que crise que afeta o Brasil nos dias atuais favoreça a diminuição dos rendimentos o setor de eletrônicos, conta com uma ajuda que colabora em grande escala no seu crescimento.
O avanço das tecnologias traz hoje cada vez mais inovações para esta área. Dessa forma o consumo de tecnologia da nova geração conhecida como digital, em que nos inserimos segue consumindo de forma agradável ao setor.
Agora o setor de informática registra quedas no seu faturamento perdendo cada vez mais o seu espaço para os celulares, pois os mesmos apresentam funções semelhantes às apresentadas por tablets ou notebooks, perdendo espaço para novos smartphones.
As marcas estão se atualizando e investindo em marketing nas redes sociais, seja interagindo com os usuários ou investindo em atualizações constantes em seu produto dessa forma mantendo a atenção do cliente no produto.
Empresários do ramo eletro eletrônico conseguem avaliar hoje a evolução de seus negócios dessa forma com o feedback positivo ou negativo que indica a popularidade do produto em questão.
A empresa que estamos avaliando, ALFA E BETA COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS S/A deve considerar a atual situação econômica do Brasil para traçar suas metas de rendimento, mesmo possuindo um produto inovador não deve gerar grandes expectativas, a crise econômica afeta cada vez mais o bolso do Brasileiro e isso deve ser levado em conta pela empresa para avaliar seus rendimentos anuais e de certa forma baixar sua expectativa perante o consumidor final.
...