Importância da compreensão pelo gerente dos momentos-chave do porquê da queda de faturamento
Abstract: Importância da compreensão pelo gerente dos momentos-chave do porquê da queda de faturamento. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: cris99 • 15/8/2014 • Abstract • 464 Palavras (2 Páginas) • 334 Visualizações
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssslllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllPet Glamour – Cenário Atual
Cada funcionário tem suas próprias características sua maneira de trabalhar, alguns deles tem traços que acabam sendo negativos para o bom funcionamento da empresa, sendo que: (Conf. Fig. 01)
• Éder Seles, é um ótimo profissional, possui muito talento no que diz respeito a tosa, entende do assunto e realiza sua função com perfeição e maestria, porém, acaba se colocando como superior as funcionárias do banho e isso traz um clima tenso entre eles.
• Elaine Vérner e Leila Xavier (equipe da loja) Tem acontecido diversas ocorrências de atraso e atestados médicos, ou seja, faltas excessivas, o que demonstra falta de comprometimento e traços de desmotivação.
• Existe falha no controle de estoque, Rui Leme (gerente da loja) reclama que não consegue realizar seu trabalho porque os funcionários do banho e tosa não realiza registros, anotações essenciais, justamente para controlar o estoque, entrada e saída de produtos e serviços, livro caixa, entre outros fatores que fazem parte da função de Rui. Ele como gerente, com seu poder de liderança, deve organizar melhor essa seção, de modo que o funcionamento da empresa aconteça com eficácia.
• João (Administrador) de fato tem sobre ele toda a empresa “nas costas” está sobrecarregado e reclama que Alba não participa da administração, ele cuida da parte de admissão e desligamento de funcionários (RH), da contabilidade, entre outras funções e ele necessita de um auxiliar, dividir as funções em setores também seria uma boa alternativa, culpar os outros nem sempre nunca é uma alternativa correta para solucionar problemas.
• Por conta da queda de faturamento Alba acha que a culpa é de Joao, na visão dela não é possível perceber o quanto ele está sobrecarregado, e dizer que o negócio está mal administrado, estando por fora, pode ser bem fácil... Alba precisa ter empatia (por se no lugar de João) com isso ela poderá perceber os pontos chaves do porquê da queda de faturamento.
Cenário Ideal
Cada colaborador deve realizar sua função, e inicialmente, as melhorias para a empresa devem começar lá na administração, como já foi proposto, colocar um auxiliar administrativo. A parte administrativa passará a cuidar de recebimentos, contas a pagar, emissão de Notas Fiscais, Cobrança e controle do faturamento.
Depois, dividir a adm. ou seja, fragmentar, colocar um setor para cuidar do rh, (admissão – desligamento de funcionários), contratar um contador para realizar a contabilidade da empresa (Declaração de Impostos de renda por exemplo), e gerenciamento do estoque para controle de entrada e saída de materiais.
O Gerente precisa de mais capacitação para poder dar ordem e também fazer jus a sua posição de gerente, cobrar resultados, fazer críticas construtivas, fazer
...