Importância da comunicação nas negociações
Projeto de pesquisa: Importância da comunicação nas negociações. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Carollyn • 30/8/2014 • Projeto de pesquisa • 533 Palavras (3 Páginas) • 192 Visualizações
Disciplina: (Técnicas de Negociações)
ATPS. Tema: (A importância da Comunicação na Negociação).
Assunto: (O que é Comunicação).
Comunicação significa partilhar, participar algo, tornar comum. Através da comunicação, os seres humanos partilham diferentes informações entre si, tornando o ato de comunicar uma atividade essencial para a vida em sociedade.
O consultor, e professor Juan Bordenave, estando na década de 50, já pensava nos avanços sociais, e tecnológicos que seria causado através da comunicação. Para ele as pessoas preocupavam-se com o melhoramento, de tudo que rodeava o homem, e as melhoras só foram possíveis através do ato de se comunicar. Porque, a comunicação foi o canal pelo qual os padrões de vida e a cultura foram transmitidos, e por meio dessa transmissão de conhecimento tanto social, como tecnológico que se deu o desenvolvimento em várias áreas do mundo.
Por meio dessa interação que muitos empresários e comerciante desenvolveram a arte de negociar, fazendo com que os negócios fossem se expandindo e gerando lucro, tanto pessoal como profissional. E dessa forma, fazendo com que crescesse a economia mundial.
Portanto, através do simples ato de nos comunicarmos e criarmos, um relacionamento interpessoal com todos os seres vivo do mundo, que conseguimos evoluir.
(Disciplina: Técnicas de Negociações)
(Tema: A Negociação Empresarial em Busca de uma Visão Sistêmica na Negociação.)
Negociação em uma Visão Sistêmica
A Negociação é um processo através de duas ou mais partes que se afastam dos pontos de divergência inicial para se ter um ponto em que consegue chegar a um acordo, que tem como princípio que o resultado terá sempre que satisfazer as necessidades e desejos das partes envolvidas.
Para alcançar uma negociação evolutiva, a comunicação deve ser clara e a empatia é fundamental.
Administrar o processo de ganhos para ambas às partes exige a consideração de variáveis, elaboração de estratégias e quando necessário envolvimento de uma terceira parte imparcial na resolução de conflitos.
As habilidades essenciais do negociador devem ser desenvolvidas através da comunicação, sendo sempre flexível e objetiva.
O planejamento é imprescindível na negociação, a comunicação, o poder, a informação, as habilidades, os padrões éticos entre outros fatores devem ser analisados para a preparação da negociação, trazendo assim o resultado esperado, sendo assim a ética é fundamental para um relacionamento longo, construindo a confiança e o compromisso.
Segundo Martinelli (2002), em uma negociação, o primeiro passo a ser considerado na visão da negociação sob um enfoque sistêmico é o seu processo, que inclui as entradas, o processo em si e as saídas., deve-se buscar um relacionamento que possa ser duradouro, que leve a novas negociações no futuro e que mantenha, ou
...