Inovação de sustentação/inovação de ruptura/ inovação modelo de negócios.
Por: denioleite • 16/12/2016 • Resenha • 253 Palavras (2 Páginas) • 1.425 Visualizações
Inovação: métodos.
Inovação de sustentação/inovação de ruptura/ inovação modelo de negócios.
Inovar é sempre necessário, é ir além do habitual. Diferente de começar algo novo, inovar é entregar algo novo. Inovar com responsabilidade será sempre um investimento, e não se deve pensar no mesmo como um custo. Cristensen apresenta três modelos de inovação.
A inovação de sustentação consiste em melhorias constantes no produto, para que a empresa consiga se sustentar no mercado. Um exemplo desse tipo de inovação está nas montadoras de veículos, que inovam o modelo, mas matem o mesmo conceito, que é o de um veiculo levar pessoas do ponto A ao B, mas para atrair novos clientes mudam constantemente seu designe.
A inovação de ruptura trabalha com um produto substituto, acessível, e interessante ao consumidor. Produtos que eram mais caros e complexos em produtos mais simples. Um exemplo a ser dado é a invenção do notebook que veio substituir os computadores convencionais. Você tem as mesmas funções em um aparelho pequeno e de fácil mobilidade.
Por último, mas não menos importante a inovação de modelo de negócios consiste na busca de novos mercados pela empresa, através de mudanças que agreguem valor para o cliente e tenha custo baixo e uma maior fidelização a marca. Um exemplo seria o banco na atualidade, que além de oferecer, investimentos e empréstimo, vem cada dia mais aumentando sua gama de produtos, com seguros de vida, de automóveis, e de residência. Oferecem produtos como loteria. Ou seja o cliente fica cada vez mais fidelizado a essa empresa.
...