Logistiva
Por: Marcyene.souza • 11/4/2015 • Trabalho acadêmico • 623 Palavras (3 Páginas) • 141 Visualizações
Atividade – 01
Logística de serviços públicos e níveis de serviço
A logística de serviços públicos e níveis de serviços são todos os conceitos tradicionais de logística na área de serviço. Sendo que a logística emprega mais em materiais para o serviço, do que no serviço. Por que são produtos para escritórios de advocacia, consultoria, consultórios médicos, entre outros.
A logística é muito importante, pois ela esta presente praticamente em todas as organizações publicas, o setor publico precisa de abastecimento de vários serviços de logística como formulários, papel, dentre outros, o serviço público responsável pela saúde publica, necessita de um serviço de logística bem organizada para atender aos que dela precisa, para que ocorra no nível de serviço planejado que não faltem matérias para realizar as tarefas necessárias dentro de setor de saúde público, como os hospitais, onde sempre esta em falta materiais por falte de organização e planejamento eficaz.
Então o trabalho de logística é bem interessante no cotidiano das pessoas, o nível de serviço é muito eficiente, pois ele é compreendido como um serviço de qualidade prestado para a sociedade contemporânea na visão dos clientes, o nível de contrato, pois tudo é estabelecido antes do inicio de qualquer atividade na organização, com ele pode analisar o controle de qualidade na contratação e no serviço prestado.
Tendo como base a saúde publica, os profissionais de cada setor permitem a construção de produtos, que precisam para compor o banco de dados do abastecimento da organização.
As matrizes estabelecem uma correlação significativa entre uso de insumos e procedimentos clínico-cirúrgicos efetuados por médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, padronização e quantidades de insumos utilizados em todos os procedimentos em cada setor.
A etapa de reorganização de insumos e produtos no abastecimento é estabelecida como uma ordem nos processos de trabalho de guardar e distribuir os insumos médico-hospitalares, de modo que organiza o subsistema para trabalhar dentro do novo enfoque de gestão e logística no serviço publico.
A logística de serviço público faz um levantamento de produtos que tem no almoxarifado do hospital, para não haver desperdício de produtos, esses dados permitiam planejar e comprar só o que necessita para o trabalho diário¬.
O transporte e o gerenciamento de estoque são as principais atividades que acompanha a distribuição, com monitoramento dos produtos desde a produção até o mercado consumidor.
Como também as seguintes atividades envolvidas na distribuição: serviço ao cliente, previsão de demanda, controle de estoques, processamento de pedidos, suporte aos serviços e reposição de partes, seleção do local das fábricas e de armazéns, empacotamento, manuseio de bens de estoques, gerenciamento de rejeitos e de sobras, trazendo de volta para a indústria os produtos com defeitos ou rejeitados pelos clientes, no processo de distribuição e transporte feitos por intermediários que pode ocorre os meios de falsificação dos materiais e desvios de produtos.
Portanto, a logística de serviços públicos e níveis de serviço é um sistema de demanda de mercado para atender as organizações, principalmente
...