Negociação
Por: karolinylopesbas • 3/12/2015 • Trabalho acadêmico • 427 Palavras (2 Páginas) • 198 Visualizações
Preparação :
Toda a Negociação tem que ter um Preparo .
Identificar a que público será feito o contato , O Mercado de trabalho como anda a demanda dos concorrentes , verificar se o produto será de acordo com a necessida do cliente .
O cliente estava interessado na compra de embalagens para uma nova linha de massas, desenvolvida com produtos orgânicos que seguiam as receitas tradicionais da região. As embalagens deveriam traduzir o conceito da nova linha, unindo qualidade, tradição, beleza e funcionalidade.
Guilherme se perguntou: – Em primeiro lugar, o que eu sei sobre o cliente? Sabia que o seu cliente, Sr. Lorenzo Bonaventura, dono da empresa alimentícia, era a terceira geração no comando. O avô, Sr. Gabriele Bonaventura, iniciou a empresa em 1914, na cozinha de sua casa, quando a esposa Nicoletta adoeceu. Com oito filhos e a esposa doente para cuidar, Gabriele não podia sair para trabalhar.
Criar Oportunidades :
Para o Consumidor , quanto maior a facilitação de preço e negociação mais fácil par aadquirir oque se necessita .
Uma Empresa ganha créditos quando ela tem oportunidades e atendimento , ainda mais hoje na crise a qual nos encontramos .
Guilherme listou no quadro as diferentes opções e possíveis rumos que a negociação poderia tomar, apresentando, em seguida, as possíveis soluções para cada uma das alternativas – ou pelo menos, aquelas para as quais ele já tinha as respostas..
Negociar :
Quando se tem informações do que se vende , oportunidades para facilitar a negociação ,a negociação só dependerá da forma de abordagem e do poder persuasão .
A terceira e última parte do processo de preparação para a negociação seria estabelecer o “limite mínimo de preço”. De forma simples,” limite mínimo de preço” determinaria o ponto de mutação, a partir do qual Guilherme deveria abandonar a negociação. Era o ponto onde o negócio deixava de ser rentável para a empresa.
Fechamento :
O Fechamento é de suma importância , uma palavra dita na hora errada , atrapalha todos os quesitos acima ,firmar a parceria , fazer com que o cliente se sinta confiante de que está fazendo um bom negócio.
A estratégia do cliente está normalmente focada na redução do valor da mercadoria, e ele não hesitará em usar todas as táticas e recursos para isso. Guilherme deverá estar preparado para esses ataques, e entender que não são direcionados a ele – simplesmente fazem parte do processo de negociação.
Conclusão: Quando encerramos o fechamento , se feito uma negóciação com sucesso podemos ter a certeza de uma Parceria fechada a qual adquirimos mais um cliente fixo , todavia não podemos esquecer da pós-venda .
...