Não leia Porque não Presta
Por: fdgfdgd • 5/10/2016 • Abstract • 299 Palavras (2 Páginas) • 267 Visualizações
Página 1 de 2
ESTUDO DE CASO AMBIENTE ORGANIZACIONAL DA PETROBRÁS
QUESTÕES:
- Stakeholders externos: Bovespa e Nyse Sindipetro os clientes, os fornecedores, a BNDES Participações. Internos: o ministro de Minas e Energia, o BNDES, o Estado brasileiro, os acionistas. Porque até 1995 a organização era um monopólio de prospecção, exploração e refino do petróleo no país. Sim. Devido ao estado ser o acionista majoritário, ele tem o poder de veto sobre a tomada de decisões e conta com a possibilidade de a diretoria ser indicada pelo Presidente do Estado.
- Os valores cobrados dos consumidores brasileiros influenciam diretamente o crescimento econômico pois o preço do petróleo afeta nos postos de combustíveis afeta fortemente a inflação brasileira, visto que os valores de gasolina, do diesel e do álcool influencia nos custos de todos os produtos.
- Por ser uma grande organização com muitos negócios, referentes a diversos recursos, estatal e por este motivo a política possui grande influência em todas as nações onde a Petrobras possui negócio, os presidentes de cada pais são responsáveis pelos acordos aceitos e parcerias, não apenas os presidentes, mas as condições que os países se encontram também influenciam positivamente ou negativamente a Petrobras. A Petrobras estava investindo pesado no governo do presente Morales em 2006. Desse modo, a empresa acabou desrespeitou os princípios mais elementares da diplomacia internacional cabendo a companhia reavaliar sua política de investimentos em respeito ao gás, priorizando a produção nacional.
- Fora o enorme prejuízo financeiro causado com as penalizações, foi obrigado a indenizar comunidades as ribeirinhas. Após o aconteceu deu inicio a projetos sociais na região que perpetuam até os dias de hoje e um maior investimento em tecnologias eficientes e segurar para extrair, transportar e armazenar.
Rafael Fernandes Rodrigues
ADM 1D
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com