O AMBIENTE OPERACIONAL RI HAPPY
Por: Alessandra Gorgoglione • 6/6/2020 • Projeto de pesquisa • 2.262 Palavras (10 Páginas) • 207 Visualizações
[pic 1]
AMBIENTE OPERACIONAL RI HAPPY
Administração Empresarial Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) 15 pag.
[pic 2]
[pic 3]
[pic 4]
[pic 5]
[pic 6]
[pic 7]
[pic 8]
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
MARCOS MAURÍCIO CORDEIRO LOPES – RGM 21395462 MARCELO IZIDORO DA SILVA – RGM 17797616
PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE OPERACIONAL
RI HAPPY BRINQUEDOS S/A.
RIO BRANCO – AC 2019
[pic 9]
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
MARCOS MAURÍCIO CORDEIRO LOPES – RGM 21395462 MARCELO IZIDORO DA SILVA – RGM 17797616
PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE OPERACIONAL
RI HAPPY BRINQUEDOS S/A.
Trabalho de projeto, apresentado ao curso de Administração, como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto multidisciplinar ambiente - competitivo 2019, sob a orientação da Professora tutora Wania Rosymaria Simões.
RIO BRANCO – AC 2019
RESUMO
Este trabalho visa demonstrar as atividades operacionais e as realizações da empresa Ri Happy S/A., uma das maiores redes de lojas de brinquedos do Brasil. As estratégias da empresa para com seus clientes, faz com que a mesma desenvolva projetos voltados a atender o seu público alvo, além da preocupação, aperfeiçoamento e o desenvolvimento profissional de seus colaboradores.
A Ri Happy atua com profissionalismo no mercado brasileiro, contribuindo com o desenvolvimento social e econômico do país, gerando emprego e renda à mais de 2000 colaboradores.
Palavras-Chaves: Organização; Métodos; Atuação.
LISTA DE ILUSTAÇÕES
TABELA 1 – Relação das Lojas por Região TABELA 2 - Estrutura Organizacional TABELA 3 - Principais Produtos
TABELA 4 - Relação dos Fornecedores
Sumário
Introdução 6
- A empresa 7
- Denominação e forma de constituição 7
- Dados e fatos relevantes da origem da organização. 7
- Natureza e ramo de atuação 8
- Informações sobre o porte da empresa 8
- Relação das filiais 8
- Número de funcionários 9
- Principais produtos 9
- Principais fornecedores 10
- Principais insumos para elaboração do produto ou serviço acabado 11
- Matérias-primas 11
- Serviços fornecidos 11
- Mercado de atuação e público alvo. 11
- Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes 12
- Operações da empresa 12
- Área Compras 12
- Área Financeiro 13
- Área de Produção 13
- Área de Vendas ou Comercial 13
- Sugestões 13
Conclusão 14
Referências Bibliográficas 15
Introdução
O objetivo principal desse Projeto Integrado Multidisciplinar é demonstrar os métodos organizacionais e a estruturação da empresa, objetivado o desenvolvimento e a prática das disciplinas do curso de Administração abordadas até o presente.
A metodologia adotada foi a pesquisa in loco, uma vez que o Aluno Marcelo Izidoro é funcionário da Ri Happy, onde através de informações da empresa e do seu cotidiano podemos trazer informações confiáveis para o desenvolvimento desse projeto.
Foram analisados para o desenvolvimento desse projeto os setores de Compra, Financeiro e Recursos Humanos, além da estrutura organizacional da empresa.
A empresa
A Ri Happy Brinquedos atualmente é considerada a maior empresa de brinquedos no Brasil, hoje cerca de 237 lojas instaladas em mais de 75 cidades Brasileiras, sendo que 90% das suas lojas estão localizadas em shoppings centers. Dentro das lojas existem espaços onde as crianças podem se divertirem à vontade com o auxílio de algum monitor. Todos os anos passam por suas lojas mais de 6 milhões clientes, que gastam, em média, R$ 90,00 cada. No mês de dezembro, a rede vende mais de 900.000 brinquedos, somente na cidade de São Paulo, o que corresponde a uma média superior a 39 por minuto.
Denominação e forma de constituição
A Ri Happy é uma empresa de Sociedade anônima (S.A) inscrita no cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ), sob o número 58.731.662/0001-11, que consiste em uma divisão de capital entre sócios, chamados de acionistas.
Na ocorrência de capital fechado, a companhia não emite ações, mas pode dividi-las entre sócios e convidados, sem necessidade de ir a público pela bolsa.
Dados e fatos relevantes da origem da organização
Fundada em 1988 pelo Pediatra Ricardo Sayon e o Administrador de Empresas Roberto Saba, pelo fato de aproveitar um imóvel que só lhe dava prejuízos junto ao gosto pelas crianças, começou a comprar brinquedos para revender. Nascia, assim, a Ri Happy, a maior rede de varejo de brinquedos do País.
...