TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Banco de Dados

Por:   •  23/5/2015  •  Dissertação  •  668 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

Banco de dados

a) A resposta da questão abaixo deve apresentar somente texto próprio, será anulada a resposta que apresentar cópia de algum texto preexistente;


b) A resposta deverá ocupar no máximo quatro linhas;


C) A resposta devera conter somente argumento sobre a pergunta formulada na questão.

Questão N1

Aprendemos no conteúdo, que o processo de decisão em uma organização apresenta estrutura na sua forma de requerer informações para o seu processo. O modelo mostra que o tipo de informações requeridas pelos tomadores de decisões está relacionado com o nível de tomada de decisão gerencial e o grau de estrutura nas situações de decisão que eles enfrentam, portanto a estrutura da decisão esta relacionado com três áreas de decisão a saber: Gestão Estratégica, Gestão Tática e Gestão Operacional

Observando o destaque "A Estratégia das Empresas" descrito no texto "A China escolhe seu caminho e nós?" você deve associar para qual das três áreas de decisão, as informações contidas no detalhe do texto, seriam de melhor utilidade. Sua resposta deve apresentar breve justificativa.

A gestão operacional é a decisão que teria melhor utilidade dentro do texto descrito.

Por conta de ser uma estratégia histórica, em que a China planeja seus objetivos a longo prazo, a melhor decisão é aquela que envolve definições setorizadas que caibam no orçamento de um plano grande e complexo.

No texto “A China escolhe seu caminho. E nós?" há as seguintes considerações:

 

a)  “É preciso definir como vender para o país, avaliar como fazer parcerias com empresas chinesas ou optar por produzir na China", diz Dumas. "Quem não fizer nada disso será cobrado pelo acionista, porque a força econômica da China só tende a aumentar."

b)  “Se existem avenidas para entrar no mercado chinês, elas são de mão dupla: a China quer que suas empresas se tornem ainda mais competitivas, especialmente fora do país.[...] A participação da China nas importações da América do Sul passou de 5% em 2002 para 16% em 2011. A do Brasil, ao contrário, que chegou a 17% em 2006, caiu para 13%. De 2008 a 2011, o Brasil perdeu 7 bilhões de dólares em transações nessa parte do continente. A diversidade de setores atingidos impressiona: máquinas, móveis, brinquedos, aço, plásticos, tratores, carros e equipamentos elétricos são apenas alguns dos itens.”

c)  “No ano passado, Rubens Besi participou de um programa da escola de negócios Fundação Dom Cabral que mostra como fazer negócios com os demais países do bloco Bric. ‘Na rodada chinesa, o representante do governo disse que o país tinha 3 trilhões de dólares em caixa e havia separado 1 trilhão para ajudar empresas chinesas, de setores considerados estratégicos, a comprar empresas estrangeiras’, diz Besi. ‘Isso me assustou’”  (PADUAN, Roberta; SALOMÃO, Alexa. A china escolhe seu caminho. É nós?. Revista EXAME, 14 de novembro de 2012, p. 49-50. Disponível em www.exame.com).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (102 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com